Dicas para desenvolver o seu próprio negócio!




Dicas para desenvolver o seu próprio negócio!

“É difícil vencer sem fazer um bom estudo estratégico definindo o cronograma e deixando clara as etapas a serem conquistadas”. Essa é uma frase de Alexandre Tadeu da Costa, um grande empresário e criador da Cacau Show.

Como podemos imaginar, as histórias de sucesso não nascem do dia pra noite, deve haver muito trabalho, metas, esforços e muita estratégia para que seu sonho venha para a vida real.

Ser empreendedor não é algo simples. Querendo ou não você se torna o chefe do seu próprio negócio e, para isso, você deve estar preparado.

Vamos pensar em cada etapa que deverá ser superada para que seu sonho torne-se realidade.

Autoconfiança: é fundamental que conheça a si mesmo para que coloque, no lápis, seus pontos positivos e negativos. Defina seus pontos fortes e descubra se investir no negócio que pretende guiar realmente valerá a pena.

Plano: se neste momento você está trabalhando em alguma empresa, este não é o momento certo para largar tudo e se “jogar” de cabeça nessa aventura. Por enquanto, você só tem a ideia da inovação, então é hora de pôr as metas no papel, verificar o capital disponível, definir o que é prioridade e seu público-alvo.

Estude: envolva-se com seu sonho, conheça-o melhor. Faça cursos e especializações, isso será um grande diferencial.

Lidere: lembre-se que agora você terá seu próprio negócio e que uma boa liderança desenvolve um grande sucesso em sua nova empresa, portanto, seja um bom líder.

Agora que suas estratégias estão prontas, escolha seus parceiros. Enfrente seus riscos diários, crie, invista, contrate colaboradores de confiança, tenha uma boa parceria e verá sua empresa crescendo aos poucos.

Porém, nunca se esqueça de onde começou e qual é realmente o intuito da sua empresa. Alexandre Tadeu citou uma frase que você também pode levar para si: “Tenho como meta de vida, realmente, ajudar as pessoas a se desenvolverem”.

Fonte: Alexandre Tadeu