Karina Zapata

Formada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, com mestrado em Política e Gestão da Cultura pela Universidade Autônoma de Barcelona.




Vídeos



Formada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, com mestrado em Política e Gestão da Cultura pela Universidade Autônoma de Barcelona.

É empreendedora social e facilitadora de processos e estratégias de desenvolvimento da economia criativa na perspectiva territorial.

É palestrante nacional, consultora do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano – IADH e sócia da empresa de educação empreendedora Ponto OM – ideias que se movem.

Co-fundadora da Rede Nacional de Turismo Criativo – RECRIA, é também gerente geral de inovação turística da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Recife.

Dentre as principais ações que apoia, encontram-se a mobilização e formação de lideranças da área criativa, o planejamento e gestão de projetos culturais e turísticos estruturadores, e a construção de estratégias culturais para o desenvolvimento territorial.

Possui artigos e publicações nas temáticas de desenvolvimento cultural territorial, economia criativa e desenvolvimento local.

Consultora de turismo e desenvolvimento da economia criativa do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano - IADH.

Consultora de criatividade e inovação da empresa de educação empreendedora Ponto OM – ideias que se movem.

Fundadora e coordenadora da Rede Nacional de Turismo Criativo – RECRIA. Gerente Geral de Inovação Turística da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Recife.

Temas de Palestras:

- Inovação, cooperação e criatividade para o desenvolvimento do turismo.
- O papel das lideranças para o desenvolvimento local e a economia criativa.
- Beleza e encantamento para o desenvolvimento do turismo. 
- Organização cidadã e economia criativa.
Além de temas afins para Congressos, Seminários, Fóruns e Eventos promovidos por Universidades, Sebrae, Senac, Sesc, Prefeituras, Governos, Ministérios e TEDx.

Tipos de Trabalhos:

- Cooperativismo
- Criatividade e Inovação
- Economia Criativa
- Liderança
- Treinamento e Desenvolvimento
- Turismo

 

AT 07/09
Mande-nos uma Mensagem