José Álvaro Moisés



José Álvaro Moisés

Formado em Ciência Sociais pela Universidade de São Paulo, é mestre em Política. Dedica-se aos estudos de Teoria Democrática e Comportamento Político, tendo se especializado nos temas de transição política, democratização, cultura política e sociedade civil, cidadania e direitos, instituições democráticas e qualidade da democracia.




Vídeos



Artigos


Dialethos Eventos - Corrupção e democracia: os efeitos de uma sobre a outra
Dialethos Eventos - Democracias podem morrer

Formado em Ciência Sociais pela Universidade de São Paulo, é mestre em Política e Governo pela University of Essex e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo.

Professor Titular do Departamento de Ciência Política/USP, Membro do International Social Sciences Council - ISSC, da UNESCO;

Membro do Comitê Executivo da International Political Science Association - IPSA, Membro da Congregação da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas/USP, Membro da Comissão Especial de Regimes de Trabalho - CERT, da USP, Membro da Comissão de Acompanhamento do Curso de Licenciatura em Ciências na Modalidade de EAD/USP;

Diretor Científico do Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas - NUPPs/USP, Chair do Research Committee sobre Qualidade da Democracia da IPSA, Coordenador do Grupo de Trabalho sobre a Qualidade da Democracia do Instituto de Estudos Avançados - IEA, da USP.

Dedica-se aos estudos de Teoria Democrática e Comportamento Político, tendo se especializado nos temas de transição politica, democratização, cultura política e sociedade civil, cidadania e direitos, instituições democráticas e qualidade da democracia.

Tem também experiência na área de gestão de políticas culturais.

Temas de Palestras Online e Presenciais:

- Classes populares e participação política na Região da Grande São Paulo
- A emergência do Novo Sindicalismo
- Cidadania e participação: o papel no Novo Sindicalismo
- Direito políticos no Brasil contemporâneo
- Consolidação democrática e cultura política no Brasil
- Democratização e cultura política: Brasil e países do Cone Sul
- Perspectivas da América Latina nos Tempos Atuais
- Legislação eleitoral e sistema partidário no Brasil contemporâneo
- A desconfiança dos cidadãos nas instituições democráticas
- Renovação urbana e cultura paulistana
- Movimento operário - tendências recentes

AT 06-20
Mande-nos uma Mensagem