Arnold Van Huis

Amsterdã/Holanda


Arnold Van Huis

Prof.Dr.Ir. Arnold van Huis completou seus estudos de graduação no State Horticultural College, em Utrecht, e seus estudos de pós-graduação na Universidade de Wageningen, na Holanda.




Vídeos



Prof.Dr.Ir. Arnold van Huis completou seus estudos de graduação no State Horticultural College, em Utrecht, e seus estudos de pós-graduação na Universidade de Wageningen, na Holanda.

Trabalhou de 1974 a 1979 na Nicarágua para a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) em um projeto de pesquisa sobre manejo integrado de pragas (MIP) em grãos alimentícios.

Com base nesses estudos, ele obteve seu PhD na Universidade de Wageningen. De 1982 a 1985, coordenou no Níger um projeto regional de treinamento em proteção de culturas para oito países do Sahel.

De 1985 a 2015, trabalhou como entomologista tropical na Universidade de Wageningen, na Holanda, e foi responsável por vários projetos de IPM e controle biológico em países tropicais.

De 2000 a 2014, coordenou um projeto sobre pesquisa agrícola interdisciplinar em três países da África Ocidental.

Desde 2015 é professor emérito e concentra-se em insetos como alimento e ração. Ele supervisionou 24 teses de doutorado, publicou mais de 280 artigos dos quais 150 arbitraram, co-autor de três livros e editou mais de 10 atas de conferências.

Em 2013, ele publicou na FAO o livro "Edible insects: future prospects for food and feed security", que foi baixado sete milhões de vezes e que foi traduzido em chinês, francês e coreano.

Ele também é o primeiro autor do livro "The insect cookbook" publicado em 2014 pela Columbia University Press.

Em 2017, ele (co) editou o livro “Insects as food and feed: from production to consumption”.

Em 2014, ele organizou com a FAO a conferência "Insects to feed the world",  da qual participaram 450 participantes de 45 países.

De 2010 a 2014, ele foi responsável por um projeto financiado pelos Países Baixos intitulado "funded project entitled ’Sustainable production of insect protein".

Ele é editor-chefe do Journal of Insects como Food and Feed.

Em insetos comestíveis, ele (co) escreveu vários livros, dez capítulos de livros e 20 publicações arbitradas e 10 publicações não  referendadas.

Todos os anos, ele faz inúmeras apresentações dentro e fora da Holanda sobre serviços ecológicos de insetos e, em particular, sobre insetos como alimentos e rações.

Em todo o mundo, percebe-se que, para produzir alimentos suficientes de maneira sustentável, precisamos de fontes alternativas de proteína.

Uma das opções é usar insetos como alimento para humanos ou como alimento para animais de estimação, peixes, aves e suínos.

O impacto ambiental dos insetos parece ser menor que o dos animais de produção comuns.

Os valores nutricionais de insetos comestíveis, tanto para humanos quanto para animais, não são apenas similares aos das fontes convencionais de proteína, mas também podem haver benefícios para a saúde.

A indústria de rações, em particular, necessita de grandes quantidades confiáveis de insetos de qualidade padrão, exigindo o desenvolvimento de tecnologias de criação automatizadas.

A legislação é um gargalo para o setor, mas desenvolvimentos recentes mostram que ela se torna mais e mais favorável.

Para convencer os consumidores a comer insetos, o desenvolvimento de produtos desempenha um papel crucial.

Nos últimos anos, o setor industrial recebeu muito apoio, no entanto, essas empresas são viáveis sem financiamento? Insetos como "seres sencientes" não receberam muita atenção, mas descobertas recentes sugerem que isso pode não ser justificado.

Durante os últimos dez anos, o interesse mundial em insetos como alimentos e rações surpreendeu a muitos.

Isso é demonstrado pelo crescente número de empresas iniciantes e pelo interesse público, privado e acadêmico neste tópico. Isso parece indicar que um novo setor agrícola está emergindo.

Temas de Palestras:

- Insetos como alimento e ração: um novo setor agrícola
- Carne artificial: A carne de laboratório
- Insetos para alimentar o mundo
- Insetos comestíveis e sua contribuição para a segurança alimentar
- Potencial de insetos como alimento e alimento para garantir a segurança alimentar
- Perspectivas de insetos como alimentos e rações para se tornar um setor agrícola de sucesso

at 7-8
Mande-nos uma Mensagem