Paulo Vicente dos Santos Alves - FDC

Rio de Janeiro/RJ


Paulo Vicente dos Santos Alves - FDC

Paulo Vicente dos Santos Alves é doutor em Administração da Fundação Dom Cabral. Possui mestrado em Administração Pública pela Federação Gertúlio Vargas, Global Colloqwuium on participant centered learning (Glocoll) em Harvard.




Vídeos



Paulo Vicente dos Santos Alves é doutor em Administração da Fundação Dom Cabral.

Possui mestrado em Administração Pública pela Federação Gertúlio Vargas e na Global Colloqwuium on participant centered learning (Glocoll) em Harvard.

Atuou nos programas abertos de Fronteiras em Gestão Pública e Estratégia e Execução, além de diversos programas customizados na área de Gestão Publica, desenvolveu e implementou o primeiro Plano Estratégico de Estado.

Também atuou com organizações estrangeiras: CKGSB, HULT, INSEAD, ISB, John Hopkins, Saint Gallen, Skolkovo, e Vlerick.

Trabalhou nas indústrias de Energia (Schlumberger) e Defesa (Exército Brasileiro). Trabalhou como consultor da BAT, Shell, Petrobrás e do Departamento de Comércio dos EUA.

Subsecretário de Planejamento – SEPLAG do Governo do Estado do Rio de Janeiro e autor do livro ‘Jogos de Empresas’ (Makron books/Pearson, 2001

Vencedor do Publicis "Melhor Prêmio de Estratégia de Marketing" do L'Oreal Marketing Award 2004 como professor.

Tem Especialidades na área de estratégia de negócios, estratégia pública, estratégia de marketing, gerenciamento de projetos, negociação, planejamento estratégico, planejamento de negócios, planejamento público, administração pública, jogos de negócios e simulação.

Temas de Palestras Presesnciais e On Line:

“Palestras Mundo Vuca:

- E
ducação Empresarial em Tempos de Crise
Muitas pessoas estão falando hoje sobre o mundo VUCA. Mas você sabe qual é a origem do termo? Prof. Paulo Vicente não só explica a lógica do cenário (complexo, volátil, incerto e ambíguo), como comenta sobre o modelo que foi usado pelo militares americanos, na déc de 90.

-
A Gestão em Tempos de Incerteza:
Pensando na situação enfrentada pela sociedade e pelas empresas no presente momento, o professor Paulo Alves compartilha seus conhecimentos e visão de futuro sobre os desafios que se apresentam aos gestores empresariais.

- Um Século em quatro atos: como a sua empresa pode se preparar para o futuro?
Em sua palestra ele faz uma análise do futuro baseada nos ciclos de hegemonia e de Kondratieff. A hipótese central do modelo é a de que os ciclos feitos para descrever o passado irão continuar. Forma-se, assim, um futuro hipotético baseado nesta estrutura de causa e efeito.

Outros Temas de Palestras:

- Gestão Contemporânea das Organizações
- Novos modelos de gestão
- Gestão
- Planejamento e Estratégia
- Gestão de Operações e Logística
- Gestão Empresarial
- Gestão Pública
- Marketing
- Desafios do Planejamento Estratégico

AT 04-20
Mande-nos uma Mensagem