Mauro Camargo

Minas Gerais/MG


Mauro Camargo

Mauro Camargo “Churrasco” é empresário e empreendedor. Formado em Administração, é proprietário da Cia do Churrasco, empresa do ramo alimentício que já existe há 18 anos.Atuou como presidente do SICOCARNES – Sindicato do Comércio Varejista de Carnes Frescas do RS, presidente da Rede Chefcarnes, e também foi consultor do SEBRAE no programa das Nações Unidas “O seminário EMPRETEC”.




Vídeos



Mauro Camargo “Churrasco” é empresário e empreendedor.

Formado em Administração, é proprietário da Cia do Churrasco, empresa do ramo  alimentício que já existe há 18 anos.

Atuou como presidente do SICOCARNES – Sindicato do Comércio Varejista de Carnes Frescas do RS, presidente da Rede Chefcarnes, e também foi consultor do SEBRAE no programa das Nações Unidas “O seminário EMPRETEC”.

Em suas palestras, Mauro trata desde o famoso pão com alho até a costela se desmanchando.

Toda a equipe pode aprender e apreciar as delicias que podem ser feitas na churrasqueira, enquanto se diverte ao ouvir os “causos” e explicações do Embaixador do Churrasco.

Um dos primeiros desafios foi lidar com a concorrência dos supermercados, que cresciam em Porto Alegre e causaram queda nas suas vendas.

A solução foi investir em espetinhos de carne, que eram assados em frente ao açougue.

O espaço começou a ser frequentado por pessoas que queriam descansar após o trabalho e Camargo viu que existia aí uma oportunidade.

No mesmo ano, o gaúcho investiu R$ 60 mil e abriu a Companhia do Churrasco, empresa para promover happy hours e almoços corporativos.

O novo braço foi o embrião do negócio que o gaúcho comanda hoje, o Embaixador do Churrasco.

A ideia surgiu em 2005, quando um grupo de 14 mulheres contratou a Companhia para um almoço.

“No fim daquele dia, quando fui buscar o churrasqueiro, ele me disse que estava exausto, porque elas fizeram muitas perguntas sobre churrasco. Ao conversar com as mulheres, descobri que elas estavam a procura de alguém que ensinasse a cortar e assar carnes. Foi aí que comecei a pensar na criação do Embaixador”, conta.

Temas de Palestras:

- Cases de Sucesso
- Comunicação
- Empreendedorismo
- Gastronomia
- Gestão
- Criatividade / Inovação
- Liderança

Mande-nos uma Mensagem