Alexandre Inagaki



Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista e consultor de comunicação em mídias digitais, tendo atendido clientes como Coca-Cola, Bradesco, Sony Pictures Brasil e O Boticário. Jornalista colaborador de veículos como Rolling Stone Brasil, Trip, Brasil Post e ESPN Brasil. Consultor do projeto Yahoo! Posts. Um dos criadores do coletivo InterNey Blogs.




Vídeos








Alexandre Inagaki é jornalista e consultor de comunicação em mídias digitais, tendo atendido clientes como Coca-Cola, Bradesco, Sony Pictures Brasil e O Boticário. Jornalista colaborador de veículos como Rolling Stone Brasil, Trip, Brasil Post e ESPN Brasil. Consultor do projeto Yahoo! Posts. Um dos criadores do coletivo InterNey Blogs.

Ministrante de palestras e workshops em eventos corporativos sobre temas como comportamento digital, gestão de crise em redes sociais e estratégias de comunicação online, para empresas, agências e instituições como Fundação Roberto Marinho, Rede Globo, 3M, Coca-Cola, Nissan, Bradesco, W/McCann, DPZ, Fiocruz, Roche, Algar Telecom e Leroy Merlin.

Autor do blog "Pensar Enlouquece, Pense Nisso", vencedor do prêmio internacional The BOBs, do grupo alemão Deutsche Walle, na categoria Melhor Weblog em Português (2007), indicado ao prêmio iBest Blog em 2003, 2004, 2005 e 2008, indicado a Melhor Weblog Latino-Americano pelo prêmio internacional Bloggies em 2014 e 2015. Incluído na lista das 32 pessoas mais relevantes para o mercado de produtores de conteúdos digitais do portal youPIX em 2015.

Responsável pelos cursos "Como Transformar suas Redes Sociais em Aliadas nas Eleições" (PSDB Mulher - 2020), "Como Criar uma Estratégia de Relacionamento com Influenciadores" (youPIX HUB - 2016) e "Aprendendo a Blogar" (Universidade Buscapé Company - 2012).

Um dos autores do livro "Blog de Papel" (Editora Gênese, 2005) e da antologia digital "Enter" (2009), organizada por Heloísa Buarque de Hollanda. Autor do capítulo "A 'Morte' dos Blogs", do e-book coletivo "Para Entender as Mídias Sociais", organizado por Ana Brambilla em 2011. Editor do mailzine literário SpamZine (2001 a 2003).

Temas de Palestra:

- Uso saudável das mídias sociais;
- Como criar ações publicitárias e de PR com influenciadores digitais;
- Gerenciamento de crises na internet;
- Desafios da comunicação nos tempos atuais;
- Como fazer campanhas políticas em tempos de WhatsApp, redes sociais e fake news;
- 9 verdades 1 mentira sobre trabalhar com influenciadores;
- Marketing Digital;
- Criatividade e Inovação;
- Tecnologia;
- Planejamento e Estratégia;
- Comunicação Corporativa - Expressão Verbal;
- Jornalismo;
- Redes Sociais;
- Estratégia de Comunicação;
- Escritor.

AT 04-23
Mande-nos uma Mensagem