Bia Figueiredo

São Paulo/SP


Bia Figueiredo

Primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial, em 2013, Ana Beatriz Figueiredo disputa com a Ipiranga Dale Coyne Racing uma temporada parcial na Formula Indy




Vídeos



Primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial, em 2013, Ana Beatriz Figueiredo disputa com a Ipiranga Dale Coyne Racing uma temporada parcial na Formula Indy.

Ela é a primeira mulher do mundo a vencer na Firestone Indy Lights, a única a vencer na Fórmula Renault, a única a conquistar uma pole position na Fórmula 3, e a única a disputar e a vencer no Desafio das Estrelas, torneio anual de kart organizado por Felipe Massa.

É também a primeira brasileira a conquistar um lugar no grid e a disputar as 500 Milhas de Indianápolis. Agora é a primeira brasileira a disputar um campeonato integral da Fórmula Indy.

Em 2007, treinou de Fórmula Renault e Fórmula 3 na Inglaterra; participou do programa Rookie Drivers, da A1 GP, com a equipe do Brasil, na China, a convite de Emerson Fittipaldi, experiência repetida em 2009, em Portugal; e treinou na Firestone Indy Lights, nos Estados Unidos.

Em 2008, estreou na Firestone Indy Lights, disputou o titulo até a ultima etapa e terminando em terceiro lugar no campeonato, com a Sam Schmidt Motorsports.

Em sua segunda temporada com a equipe, em 2009, não pode participar de duas provas, e concluiu o campeonato em oitavo lugar. Ganhou o premio de piloto mais popular da categoria.

Na Indy Lights, venceu uma corrida, no circuito oval de Nashville, em 2008, e outra, no circuito oval de Iowa, em 2009. Foi a primeira e continua sendo a única a acumular duas vitórias.

Em 2008, foi agraciada pela organização da Firestone Indy Lights com o Rising Star Award, e em 2009 ganhou o prêmio Most Popular Indy Light Driver, escolhida em votação dos sócios do IndyCar Nation, o fã-clube oficial da Indy, como o mais popular piloto da Firestone Indy Lights.

Em 2010, estreou na Fórmula Indy com a equipe Dreyer & Reinbold Racing, e, única mulher a correr no Desafio Internacional das Estrelas, tornou-se a primeira a vencer uma prova do torneio festivo de kart disputado por pilotos top do Brasil e do exterior.

Em 2011, disputou o campeonato da Fórmula Indy com a Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing. ??Em 2012, disputa as provas de São Paulo e Indianápolis com a Ipiranga Andretti Autosport.

Em 2013 disputa uma temporada parcial pela equipe Ipiranga Dale Coyne Racing.

Em 2014 e 2015 Bia disputou o Campeonato Brasileiro de StockCar, maior categoria nacional.

Temas de Palestras

- Automobilismo
- Cases de Sucesso
- Competitividade
- Esportes
- Motivação
- Presença Vip

AT 10-08
Mande-nos uma Mensagem