Flávio Taturce

Flávio Tartuce é graduado em Direito pela Faculdade de Direito da USP (1998). Especialista em Direito Contratual (2011) e Mestre em Direito Civil Comparado pela PUCSP (2004).




Vídeos



Flávio Tartuce é graduado em Direito pela Faculdade de Direito da USP (1998).

Especialista em Direito Contratual (2011) e Mestre em Direito Civil Comparado pela PUCSP (2004). Em 2010 obteve o título de Doutor pela Faculdade de Direito da USP. É professor e coordenador dos cursos de pós-graduação lato sensu em Direito Civil e Processo Civil, Direito Civil e do Consumidor, Direito de Família e das Sucessões e Direito Contratual da Escola Paulista de Direito, desde 2003.

Leciona também no curso de graduação da Escola Paulista de Direito, ministrando a disciplina Direito Contratual. É professor do programa de mestrado e doutorado da Faculdade Autônoma de Direito, desde 2012. Atua em cursos preparatórios para as carreiras jurídicas desde 2000, sendo professor da Rede LFG, em aulas pelo sistema telepresencial.

Na Rede LFG fez parte da primeira equipe de professores montada pelo Professor Luís Flávio Gomes, em 2003, sendo um dos pioneiros nessa forma de ensino. É autor de várias obras jurídicas, destacando-se sua coleção de Direito Civil em seis volumes, tratando de todo o Direito Civil, obra adotada nas principais Faculdades de Direito do Brasil.

É também autor da obra Manual de Direito Civil. Volume Único, uma das obras de Direito mais vendidas do País e do Manual de Direito do Consumidor. Volume Único, também um dos líderes do mercado editorial brasileiro nesse ramo jurídico. Coautor em mais de cinquenta obras em Direito e com várias publicações em revistas especializadas em Direito. Atua como advogado, consultor jurídico, parecerista e árbitro.

Temas de palestras:

Já ministrou palestras em todas as regiões brasileiras e em Portugal. Suas palestras trabalham temas como:

- Direito de Família
- Direito das Sucessões (heranças e planejamento familiar)
- Direito do Consumidor
- Direito Contratual e Responsabilidade Civil (indenizações)

AT 01-20
Mande-nos uma Mensagem