Adriano Pires

Rio de Janeiro/RJ


Adriano Pires

Adriano Pires é Dr. em Economia Industrial pela Universidade Paris XIII, Mestre em Planejamento Energético pela COPPE/UFRJ e Economista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.




Vídeos



Artigos


A IMPORTÂNCIA DE ÂNCORAS NA INDÚSTRIA DE REDE
NOVO MARCO DO SANEAMENTO É SÓ O 1º PASSO







Adriano Pires é 
Dr. em Economia Industrial pela Universidade Paris XIII, Mestre em Planejamento Energético pela COPPE/UFRJ e Economista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Atua há mais de 30 anos na área de energia. Sua última experiência no governo foi na Agência Nacional de Petróleo – ANP, onde atuou como Assessor do Diretor-Geral, Superintendente de Importação e Exportação de petróleo, seus derivados e gás natural e Superintendente de Abastecimento.

Na Universidade Federal do Rio de Janeiro, exerceu a função de professor, pesquisador e consultor junto a empresas e entidades internacionais.

Desenvolveu atividades de pesquisa e ensino nas áreas de economia da regulação, economia da infraestrutura, aspectos legais e institucionais da concessão dos serviços públicos e tarifas públicas. Sócio-fundador e Diretor do Centro Brasileiro de Infra Estrutura.

 

Temas de Palestras:

- Empresários/Executivos de Sucesso;
- Empreendedorismo;
- Economia Cenário Nacional e Internacional;
- Planejamento e Estratégia;
- Energia;
- Diretoria;
- Educação / Educadores;

AT 04-23
Mande-nos uma Mensagem