Julia Petit

São Paulo/SP


Julia Petit

Julia Mendonça Petit, ou apenas Julia Petit como é mais conhecida é uma publicitária, empresária, blogueira e uma das fundadoras e sócias da marca de dermocosméticos Sallve. Além disso, tinha um blog chamado Petiscos.










Julia Mendonça Petit, ou apenas Julia Petit como é mais conhecida é uma publicitária, empresária, blogueira e uma das fundadoras e sócias da marca de dermocosméticos Sallve. Além disso, tinha um blog chamado Petiscos.

Tem uma carreira bem diversificada, tendo feito várias coisas ao longo da vida. Por exemplo, ela já foi modelo, designer de joias, produtora musical e uma das proprietárias da Ludwig-Van que encerrou as atividades em 2006 e da Menina Produtora, que fechou em 2013. Mas o destaque principal foi como publicitária e empresária.

Depois de se dedicar 15 anos ao mercado da publicidade, Julia Petit descobriu o amor pela internet e foi quando ela decidiu adentrar esse meio. O blog Petiscos acabou se tornando um dos principais portais de beleza, moda e comportamento do Brasil, acumulando milhões de acessos a plataforma. 

Julia Petit se tornou uma das principais e mais conhecidas blogueiras de moda da época. Sendo assim, com tamanho destaque no site, Julia ficou conhecida nacionalmente e por isso foi convidada para apresentar quadros de moda e beleza na televisão. Aliás, um dos mais famosos foi o programa Base Aliada, transmitido pelo canal fechado GNT. Por fim, Julia deu uma pausa por tempo indeterminado com o site em 2017.

Depois de tirar um ano sabático para si mesma Julia voltou com tudo. Ela tirou esse tempo para observar e repensar o mercado atual e já tinha o desejo de empreender no ramo de cosméticos. Foi quando pesquisando parcerias e matérias primas ela conheceu Marcia Netto e o Daniel Wjuniski, com quem teve a iniciativa de criar a marca Sallve. A marca de cosméticos com valores de transparência e segurança foi lançada em 2019. Com investimentos de R$ 60 milhões de diferentes fundos, em cerca de dois anos a marca já tinha dobrado de tamanho, e quadruplicou a receita entre 2019 e 2020.

Julia está com uma nova e grande empreitada: investir no mercado de maquiagem. Para isso, a empresária vai trazer de volta ao Brasil a marca Contém 1 g, no modelo de e-commerce e com planos de expansão para lojas físicas.

Temas de Palestras:

- Beleza;
- Moda / Estilistas;
- Empreendedorismo;

Outros tipos de trabalhos:

-
 Mestre de Cerimônias;
- Presença Vip;

AT  09-23
Mande-nos uma Mensagem