Alexandre Sayad

TEMAS


Alexandre Sayad



Alexandre Le Voci Sayad é jornalista e educador, com especialização na University of Califórnia - Berkeley.

Atualmente é CEO e fundador da ZeitGeist - Educação, Cultura e Mídia . É também membro do conselho da GAPMIL (Aliança Global em Mídia e Educação) da UNESCO internacional. Escreve mensalmente artigos para o portal QI - Quem Inova.

Foi fundador da plataforma social MyFunCity (premiada pela ONU - WSA Mobile), do MEL (Media Education Lab), dentre outros. Nos últimos 15 anos escreveu na grande mídia sobre educação, como em O Estado de S.Paulo.

Na ZeitGeist, implementa projetos inovadores em educação para os setores privado, público e terceiro setor. No Colégio Bandeirantes, por exemplo, é responsável pelos programas Idade Mídia e Open City; este uma parceria com Harvard e MIT.

Foi durante quinze anos consultor na área educativa e de investimento social privado para clientes como Instituto Claro, B.I International e 141 Soho Square. Nesse período também foi co-fundador e diretor de educação e mídia da Cidade Escola Aprendiz (reconhecida pela Universidade de Harvard como boa prática em educação).

Editou publicações específicas na área de educação, como para as editoras Abril, Nova Cultural e Segmento. Foi colunista da Rádio Eldorado/ Brasil 2000 FM. Editou e participou também de livros na área de educação como Mídia e Escola (de Fernando Rossetti, para o Unicef) e Aprendiz do Futuro (de Gilberto Dimenstein, para a Editora Ática).

É autor do livro “Idade Mídia: A Comunicação Reinventada na Escola” (Editora Aleph), dentre outros.
É membro da agência REPENSE, como "Repensador" na área de educação. É fundador e membro da diretoria da Associação Brasileira dos Profissionais de Educomunicação (ABPEDUCOM).

Temas de Palestras

- Idade Mídia - A comunicação reinventada na escola
- Educação
- Jornalistas
- Comunicação Corporativa - Expressão Verbal

AT 09-08