Bernardinho

TEMAS


Bernardinho



Bernardo Rocha de Rezende, conhecido como Bernardinho, é ex-jogador de voleibol, ex-treinador, economista e empresário.

Como treinador, Bernardinho é o maior campeão da história do voleibol, acumulando mais de 30 títulos importantes em vinte anos de carreira dirigindo as seleções brasileiras feminina e masculina. De 2001 a 2017, foi o técnico da seleção brasileira de voleibol masculino.

Bernardinho jogou voleibol de 1979 até 1986, defendendo times do Rio de Janeiro. Em 1988, parou de jogar, começando a carreira de treinador como assistente técnico de Bebeto de Freitas, nas Olimpíadas de Seul. Dois anos depois, treinou a equipe feminina do Peruggia, na Itália, onde ficou até 1992. No ano seguinte, dirigiu a equipe masculina do Modena. Em seguida, Bernardinho retornou ao Brasil e, em 1994, assumiu o comando da seleção feminina brasileira adulta, até 2000.

O êxito nas quadras fez do técnico um conferencista requisitado. Inspirado pela Pirâmide do Sucesso, criação do treinador John Wooden, mito do basquete universitário estadunidense e que usa a figura geométrica para ensinar o passo a passo do sucesso, Bernardinho desenvolveu a "Roda da Excelência". Nela, dispõe valores como trabalho em equipe, liderança, motivação, perseverança e outros conceitos comuns a manuais de recursos humanos.

Foi escolhido o melhor treinador da Super Liga Feminina 2007/2008 e pelo Comitê Olímpico Brasileiro, por quatro anos consecutivos, o melhor treinador do Brasil.

É autor dos livros Bernardinho: Cartas a um jovem atleta. Determinação e Talento: O caminho da Vitória" e "Transformando Suor em Ouro". Em janeiro de 2017, foi anunciada a sua saída da seleção brasileira de voleibol masculino após um ciclo de 16 anos,sendo substituído por Renan Dal Zotto.

Tema de Palestra: 

- Em Busca da Excelência: 

A palestra ministrada pelo técnico da Seleção Brasileira de vôlei e técnico da equipe Rexona Ades, um dos nomes mais expressivos da modalidade no mundo, aborda, entre outros, temas como a administração de equipes e a diversificação de fatores profissionais e emocionais.

Os tópicos abordados são:

- Trabalho em Equipe
- Liderança
- Motivação
- Disciplina
- Concentração
- Perseverança
- Comunicação
- Comportamento
- Definição de metas
- Coaching

Em resumo, Bernardinho profere sobre a história da sua vida, valores do esporte, desafios, dedicação, amor, garra e conquistas.

Outros temas das Palestras:

- Competitividade
- Comunicação Corporativa - Expressão Verbal
- Criatividade e Inovação
- Gestão de Pessoas
- Liderança
- Marketing e Comunicação
- Motivação
- Palestra Show
- Superação de Desafios e Mudanças
- Trabalho em Equipe / Disciplina

Tipos de Trabalho: 

- Esportes - Vôlei 
- Treinador - Vôlei 
- Presença Vip 
- Mestre de Cerimônias 

AT 10-08