Edmundo

TEMAS


Edmundo



Edmundo Alves de Souza Neto, mais conhecido como Edmundo, o Animal, é ex-jogador de futebol que atuava como atacante. Atualmente, trabalha como comentarista esportivo na Rede Bandeirantes.

Iniciou sua carreira profissional em 1991 pelo Vasco da Gama, clube do qual se declara torcedor; após ser dispensado do juvenil do Botafogo, e com o qual ele mais se destacou e é identificado.

Atingiu inicialmente grande destaque no futebol brasileiro no Palmeiras, onde conquistou diversos títulos de expressão e onde é considerado um dos maiores jogadores da história do clube.

Bem mais tarde, passou pelos rivais do Vasco, Flamengo e Fluminense, além da Fiorentina, da Itália. Nessas três equipes, teve passagens rápidas e apagadas.

Defendeu também Corinthians e Santos, dois rivais do Palmeiras, equipe pela qual ele já declarou ter bastante carinho e identificação.

Ficou conhecido como Animal; apelido criado pelo narrador Osmar Santos, durante a passagem do jogador pelo Palmeiras, por seu futebol habilidoso e ao mesmo tempo por seu temperamento forte e por sua indisciplina em campo.

Em 2009, um ano após aposentar-se, assinou contrato com a Rede TV! E torna-se comentarista da emissora, além também de iniciar uma possível carreira na política, ao filiar-se ao PP.

No ano seguinte, passou a ser comentarista na Rede Bandeirantes, tendo trabalhado nas transmissões da Copa do Mundo de 2010 e como comentarista no programa Os Donos da Bola, apresentado pelo também ex-jogador Neto.

Além de seu contrato com a Bandeirantes, Edmundo, paralelamente, toca a vida investindo em diferentes ramos – desde em franquias de grandes companhias, empresas de construção civil e o projeto FutBiz, com o objetivo de integrar agentes de futebol e novos jogadores.


Temas de Palestras

- Liderança
- Gestão de Equipes
- Construção de Carreira
- Resultados

Tipos de Trabalho:

- Futebol
- Presença Vip

AT 02-09