Velloso

TEMAS


Velloso



Velloso estreou no Palmeiras com apenas 21 anos, quando ganhou a condição de titular, em 1989.

O titular Zetti havia fraturado a perna e Ivan, seu reserva imediato, a mão.

Sobrou para Velloso, que apareceu para a torcida pela primeira vez num amistoso com o Flamengo, no Pacaembu.

Ele foi tão bem que arrancou elogios até mesmo de Zico.

Foi titular do Palmeiras entre 1994 e 1999.

É o quinto goleiro que mais jogos disputou pelo clube, sendo superado apenas por Leão, Oberdan, Valdir de Morais e Marcos. e também chegou a fazer alguns amistosos com a seleção brasileira.

Em 1999, no início daquela temporada, Velloso havia se machucado no Palmeiras, abrindo o caminho para Marcos se firmar como titular, e então foi contratado pelo Atlético Mineiro, onde permaneceu por cinco anos, defendendo as redes alvinegras.

Disputou 271 jogos pelo time mineiro, no Atlético, o goleiro Velloso ficou atrás apenas dos ídolos João Leite e Kafunga.

Velloso foi o responsável por comandar a defesa do clube mineiro entre 1999 e 2004, quando deixou o Atlético após lesões em um dos ombros e assinou com o Atlético de Sorocaba-SP, antes de se aposentar.

Após o encerramento de sua carreira, Velloso tornou-se técnico de futebol, e após passagem pelo América de Rio Preto/SP no início de 2008, em maio do mesmo ano foi anunciado como novo técnico do Grêmio Catanduvense, da cidade paulista de Catanduva, para a disputa da Copa Federação Paulista de Futebol.

Em março de 2009 chegou ao Paraná Clube, com o objetivo de evitar o rebaixamento da equipe no Campeonato Paranaense.

Logo em sua estreia vence o clássico paratiba.

O treinador obteve cinco vitórias, três empates e cinco derrotas, em um total de 13 partidas. Em maio do mesmo ano, Velloso é demitido, deixando o clube nas mãos do também ex-goleiro Zetti. em 2012, Velloso comandará o CENE.

Temas de Palestras


- Esportes
- Futebol
- Presença Vip

AT 07-09