Carlos Bertolazzi

TEMAS


Carlos Bertolazzi



Com 41 anos, Carlos Bertolazzi não para. Divide seu tempo entre as unidades Itaim e Jardins do Zena Caffè, o novo restaurante Spago, as gravações do programa Homens Gourmet (do canal Bem Simples, da FOX). Descendente de italianos e formado em administração, transformou sua paixão pela gastronomia em profissão e saiu do país para trabalhar ao lado dos melhores chefs do mundo. Em 2007, venceu um concurso e estagiou no célebre El Bulli, do premiadíssimo Ferran Adriá.

Ao voltar para o Brasil, foi convidado por Juscelino Pereira a abrir o Zena Caffè em 2009. Desde então, o chef que começou sua vida na gastronomia para conquistar negócios se desloca pelo Brasil em eventos, é apresentador, deseja ter um restaurante de cozinha autoral no futuro e responde diretamente aos clientes de suas casas.

Carlos Bertolazzi: A família do meu pai é italiana e a cozinha sempre foi o ponto de encontro dos domingos, todo mundo ao redor da mesa. Quando meus pais se separaram, ele nos levava para jantar em lugares super diferentes. Já comia comida indiana, coreana com nove anos. Acho que isso ajudou a treinar meu paladar. Depois, quando eu trabalhava no mercado financeiro e ganhava super bem, chamava as pessoas para jantar na minha casa para fechar negócio, mas a pessoa só retornava para jantar de novo e não pelo negócio... Então, peraí, o cara não queria saber da minha proposta, estava interessado na minha comida! Em 1996, minha mãe abriu o Buffet C.U.C.I.N.A. e comecei a trabalhar com ela em 2003. Eu estava relativamente velho para mudar de ramo, precisava mergulhar no ofício da gastronomia desesperadamente. Tinha que começar pelos melhores. E corri atrás!

Temas de trabalhos

- Mestre de Cerimônias
- Presença Vip
- Chefe em Gastronomia