João Paulo Alcântara

TEMAS


João Paulo Alcântara



João diz que seu interesse pela boa comida e pela preparação de pratos surgiu na própria casa, em Vitória, no Espírito Santo. Mesmo assim, a culinária não foi sua primeira opção de carreira: o chef acabou se formando em Administração de Empresas. Depois, já envolvido com a gastronomia, fez um MBA em Marketing. Antes de passar por restaurantes paulistas e cariocas, trabalhou ainda em Vitória.

João Alcântara já estava pronto para trocar o Brasil pela Espanha quando, uma semana antes da mudança, recebeu um telefonema. Do outro lado da linha, um amigo o convocava para participar de uma teste de elenco da Fox. Mesmo sem saber do que se tratava, o chef foi até lá. Três meses depois, já instalado em Barcelona, na Espanha, recebeu uma outra ligação, para uma nova entrevista. Em seguida, veio a notícia de que estava no elenco de Homens gourmet.

Mas ele também dá expediente em outro campo: é o responsável pela dieta balanceada de atletas como Daniel Alves, lateral-direito do Barcelona e camisa 2 da seleção brasileira.

Para João, a alimentação deve seguir três passos: qualidade, quantidade e horário, ele costuma fazer cinco refeições diárias. Buscar a simplicidade nas receitas é algo a que se propõe diariamente. Tanto em casa quanto no fogão do Homens gourmet. O cozinheiro acredita que conhecer e valorizar o ingrediente é o principal em uma receita. E comenta que vê na cozinha vegetariana uma grande influência.

Temas de Trabalhos

- Presença Vip
- Mestre de Cerimônias
-
Gastronomia