Marcos Rossi

TEMAS


Marcos Rossi



A lógica de grande parte daspessoas leva a crer que alguémque nasceu sem os braços e sem as pernas, estaria preso a uma vida de dificuldades e quase vegetativa.

Muitos acreditam que alguém, nessas condições, jamais poderia fazer as coisas comuns e corriqueiras da vida.
Marcos Rossi veio para ensinar que qualquer pessoa pode alcançar suas metas e objetivos, ser ou fazer o que quiser, bastando transpor os próprios limites.

Suas palestras são dinâmicas, envolventes e com muito conteúdo, pois Rossi consegue mostrar facilmente o que é motivação e superação através de sua própria história de vida.

Foco

Comportamento
Desenvolvimento Humano e Profissional
Relações Humanas

Superando Limites

A motivação deve viver dentro de nós!

Fazer ou não fazer alguma coisa só depende de você!

Marcos Rossi é um exemplo de potencial humano, garra e superação de obstáculos. Nasceu com Síndrome de Hanhart, deficiência congênita que impediu o desenvolvimento dos braços e das pernas.

O que para muitas pessoas representaria “limites”, Rossi transforma em motivação para conquistas.

Bacharel em Direito, tendo estudado em escolas normais, possui experiência em multinacionais e empresas brasileiras. Atua na área de Gestão de Patrimônio de um grande banco no qual trabalhou também na área de Recursos Humanos. Pai de dois filhos, ele é baterista de escola de samba há cerca de 10 anos, vocalista de um grupo de pop rock, pratica mergulho profissional... Enfim, leva uma vida muito mais intensa do que grande parte das pessoas.

Comunicador nato, a motivação que conduziu seu caminho transformou-se numa lição de vida que hoje é levada a milhares de pessoas através da palestra Superando Limites.

Marcos Rossi traça um paralelo entre suas próprias vivências e as experiências que permeiam a vida de cada um de nós, passando por questões pessoais, sociais e corporativas. Leva a platéia a uma profunda reflexão sobre os valores da vida, bem como a postura que muitos adotam frente às complicações que surgem, com frequência, no dia-a-dia: problemas no trabalho, dificuldades em atingir metas com qualidade e eficácia, dificuldades de relacionamento e auto-aceitação, entre outras.

Por meio de sua própria trajetória de vida e de como lidou com as dificuldades e as superou em cada etapa, Rossi provoca questionamentos, auto reflexão e mudança de comportamento que gera, principalmente, atitudes de superação.

Seu trabalho foi aprovado pela Comissão Científica da ABTD, realizadora do maior Congresso de Treinamento e Desenvolvimento da América Latina, que o convidou para ser um dos palestrantes nos Congressos de 2010 e 2011.

Em abril de 2009 destacou-se entre os finalistas do Prêmio Sentidos – que reconhece histórias de superação de pessoas com deficiência – ficando em 2º lugar na categoria Gente como a Gente. No mesmo evento, recebeu o Prêmio Júri Popular, como o maior exemplo de superação entre todos os finalistas de diversas categorias.

Objetivos

- Ativar mudanças comportamentais para atingir metas
- Maximizar a motivação pessoal e interpessoal
- Ensinar a lidar com situações de dificuldade e mudança
- Potencializar atitudes de qualidade no trabalho
- Combater o stress gerado por fatores como: baixa autoestima, baixa confiança
e má qualidade dos relacionamentos.

Principais Tópicos

- A aceitação
- Relacionamentos
- Vivendo a mudança
- O poder de transpor obstáculos
- Teoria do Sucesso
- Qualidade – bases para o sucesso profissional
- Aplicações cognitivas positivas

Apesar de já existir um conteúdo referencial, as apresentações são realizadas de forma personalizada, com base em detalhamento do briefing com o intuito de atingir plenamente expectativas ou, idealmente, superá-las por meio do alinhamento de conteúdos.

Temas de Palestras

Motivação
Superação de Desafios / Mudanças
Liderança
Qualidade de Serviços

 

AT 02-09