Alberto Fadigatti

TEMAS


Alberto Fadigatti



Um dos navegadores mais respeitados no Brasil e também no mundo é dono de inúmeros títulos, sendo o maior da carreira a conquista do Mundial Rali Cross-Country, em 2011.

A trajetória que resolveu neste currículo tão invejado começou em 1969 em um rali promovido por um banco da cidade, que sorteou um VW Fusca. Como adquirir um carro na época era difícil, Fadigatti viu no Brasil a oportunidade de sair motorizado. Mesmo nunca tendo navegado, ele, o irmão e um amigo se aventuraram.

Aprendiz, Fadigatti montou uma mesa no banco de um Dodge Dart, com apenas uma calculadora, o hodômetro do carro e algumas anotações, disse que foi ''retando navegar''. Mas definitivamente, aquele rali de regularidade não era para ele.

A colocação não foi satisfatória: ''O 59º lugar me deixou bastante desanimado. Neste dia, eu descobri que teria de aprender a navegar'', comentou.

Naquela época, Fadigatti era estudante de ciências da computação, e junto com as tarefas da faculdade montou um grupo de estudos para o rali, com aproximadamente 20 membros .

O objetivo era aprender a navegar, mas pilotos também participavam. Os conhecimentos de navegação aumentaram, mas o grupo se dissolveu. Fadigatti só foi ganhar a primeira prova em 1974

Temas de Palestras:

Competitividade
Trabalho em Equipe / Disciplina
Administrador remove
Empresários / Executivos de Sucesso
Esportes
Liderança
Superação de Desafios / Mudanças