Jaime Arôxa

TEMAS


Jaime Arôxa



Coreógrafo das novelas e minisséries da Rede Globo, responsável por cenas de dança de salão do país! Assim Jaime Arôxa, o dançarino preferido de nove entre dez artistas.

O pernambucano Jaime recriou a dança de salão brasileira, misturando passos tradicionais de gafieira com arte de Fred Astaire, Gene Kelly, entre outros, que o influenciaram profissionalmente. Em conseqüência do seu trabalho sério com a dança de salão, como estudioso, professor e coreógrafo, Jaime tem sido requisitado para todas as importantes cenas em cinema, teatro e TV que necessitam da sua arte.

No teatro, fez a coreografia brasileira do musical O Baile, um dos maiores sucessos do mercado cinemato-gráfico mundial, sob a direção de
Etorre Scola. Trabalharam nas mais importantes montagens teatrais brasileiras, como Pérola , de Mauro Rasi, e Melodrama de Denise Bandeira.

Também assinou a coreografia de Três Maneiras de Dançar um Tango, No Verão de 1996 e de As Tias de Mauro Rasi. Levou cerca de seis mil espectadores ao João Caetano para assistirem sua Companhia no musical Salão Brasil. A participação da Cia em shows tem aumentado nos últimos anos; o grupo exibiu-se com Elymar Santos, Beto Barbosa, Matruz com Leite e Negritude Junior.

Convidados por Zezé di Camargo e Luciano, Jaime e sua patner Bianca Gonzalez fizeram uma participação para lá de especial na turnê da dupla sertaneja. No cinema, coreografou o filme de Paulo Thiago, Policarpo Quaresma e do longa-metragem de Guilherme de Almeida Prado, A Hora Mágica.

Na televisão, foi consultor e coreógrafo da Novela global Andando nas Nuvens, responsável pelos números de maxixe na minissérie Chiquinha Gonzaga, além de ter coreografado a abertura das novelas Rainha da Sucata e Kananga do Japão. Foi também o coreógrafo do núcleo cubano da novela Salsa e Merengue, da TV Globo e atualmente sua patner Bianca Gonzalez participa da nova novela da Globo, América.

Temas de Palestras


Motivação
Trabalho em Equipe / Disciplina
Liderança
Presença Vip