Gabriel Louchard

TEMAS


Gabriel Louchard



Dito pelo mesmo...

Sou carioca, nasci em 1985 e comecei a atuar e fazer mágicas com 10 anos de idade. Aos 12 anos já era o mágico profissional mais jovem do Brasil, formado pelo CBI (Círculo Brasileiro de Ilusionismo). Além dos meus shows em festinhas, fazia cursos de teatro, sempre gostei de aparecer e achei na mágica um instrumento para estar fazendo minhas graças.

Com 16 anos, fui ao "Programa do Jô" por ser o mágico mais jovem do país e ter um estilo de apresentação diferente. Por isso, comecei a ficar um rosto mais conhecido e a partir daí passei a realizar meus shows com foco no público corporativo. Percebi que o meu diferencial sempre esteve no estilo em que apresentava minhas mágicas, com muito humor, despojado e usando improviso e interatividade com a plateia.

Hoje, já tenho mais de 15 anos na arte de entreter, seja com humor, mágica, atuando ou tudo junto e mais de 10 anos de experiência com os mais diferentes públicos corporativos, apresentando espetáculos de stand up comedy com mágicas, palestras sobre diversos temas envolvendo mágicas cômicas, mestre de cerimônias, shows personalizadas para promoção de produtos, entre outros formatos de apresentações.

Como ator e comediante, participei de várias campanhas publicitárias: Skol, Tim, Fanta... Atuei como apresentador do programa “Futura Profissão – Artes gráficas”, do Canal Futura, fiz participações em algumas novelas como “Salve Jorge” e hoje integro o elenco do programa humorístico "Zorra Total”. Também estou em cartaz com meu espetáculo solo de humor “Como é que pode?”.

Nesses anos de carreira, participei de diversos programas de TV, entre eles: “Domingão do Faustão”, “Programa do Jô” (por 2 vezes), “Caldeirão do Huck”, “Mais Você”, “TV Xuxa”, “Corujão do Esporte”, “Encontro com Fátima Bernardes”, “Altas Horas” e “Silvio Santos”, “TV Fama”; “Bom Dia & Cia”, “Domingo Legal”, “Superpop”, entre outros, e centenas de apresentações em vários eventos como: Feira da Providência, Circuito Cultural Bradesco Seguros, Festival de Inverno – SESCRJ, entre outros.

Em 2010, fui convidado para me apresentar no aniversário do Presidente Lula, numa festa surpresa, preparada pela família, na Granja do Torto, em Brasília. Foi um marco na minha carreira, tive a oportunidade de me apresentar para o Presidente da República, nunca vou esquecer!

O que mais tenho a dizer? Ah, claro... Sou um apaixonado pelo Samba de Raiz e meu hobby é tocar cuíca em algumas rodas de samba do Rio e portanto, nos esbarramos em alguma por aí.

O Que eu Faço

Abaixo, listo alguns diferentes formatos das minhas apresentações, lembrando que alguns formatos poderão ser personalizados a partir do brieffing sugerido pelo cliente. Posso focar nos produtos ou temas propostos, como: motivação, stress, capacidade de liderança, meio ambiente, etc. Geralmente personalizo meu show de "Stand up Comedy com mágicas”, visando atender aos eventos de treinamento motivacionais e de lançamento e promoção de produtos.
STAND UP COMEDY COM MÁGICAS!

Stand UP Comedy com Mágicas


Um espetáculo com mágicas e muito humor no estilo stand up comedy. Neste show apresento meus números, costurando com textos com humor e um bate papo com o público sobre situações engraçadas do nosso cotidiano. Acho um dos pontos altos do espetáculo o número da guilhotina: a mágica é apresentada com um convidado da platéia.

Na mágica do casaco, tenho o corpo amarrado por um espectador, e em cinco segundos consigo fazer coisas loucas, como me desamarrar, vestir um casaco ou paletó emprestado pela platéia e me amarrar novamente. Durante toda a apresentação, o público participa das mágicas interagindo comigo, e a partir disso, vou improvisando de acordo com a reação de cada voluntário. Garanto a diversão! Para este formato de show, conto com uma equipe de apenas duas pessoas e necessito de estrutura de som e palco.
MESTRE DE CERIMÔNIAS

Um mestre de cerimônias bem diferente, durante esta apresentação, mesclo os textos do roteiro, com intervenções de números de humor no estilo stand up comedy e números de mágicas. Ao apresentar um MC original, mais dinâmico e divertido, o distanciamento com o público é quebrado imediatamente e a atenção da plateia é pega de forma rápida e natural. Muitas vezes, para as minhas atuações como MC, também elaboro todo o roteiro da apresentação.

Oficina de Mágicas

Apresento minhas oficinas, com o objetivo de despertar o interesse do público pela mágica, mostrando suas várias vertentes e possibilidades. Na oficina, ofereço curso da história da mágica, iniciação na arte da mágica e o ensino prático de mágicas, acompanhado de material didático (apostilas), com duração de quarenta e cinco minutos.

Temas de Palestras

Humoristas / Stand up
Palestra Show
Mestre de Cerimônias
Motivação