Ari Lima

TEMAS


Ari Lima



Empresário, engenheiro civil, especialização em administração e marketing pela faculdade UNA, escritor, consultor, palestrante, especialista em marketing pessoal, gestão de carreira e comportamentos organizacionais. Ministra cursos e seminários para gerentes e vendedores do setor automotivo, profissionais liberais, empresários, executivos e empresários.

O consultor tem 25 anos de experiência em marketing, vendas, treinamento de vendedores e atendimento a clientes.

Escrevendo artigos para inúmeros sites e portais da internet; revistas e jornais de circulação nacional. É colunista fixo da revista Visão jurídica, do portal Consultor Jurídico (grupo Estadão), da revista Petit, de medicina pediátrica; escreve artigos publicados nos Jornais Emprego e Negócios/MG, A Comarca do Mundo Jurídico e Universitários.

Escreveu os e-books: “Marketing jurídico de estratégia“, “Marketing e vendas para o setor automobilístico“, “Marketing para profissionais liberais“, “Marketing para profissionais da saúde“, “Marketing para estudantes universitários“

Palestra:

A Estratégia do Oceano Azul na empresa nacional

Objetivos da Palestra - Apresentar o conceito geral e a metodologia básica da "Estratégia do oceano azul", juntamente com o conceito do "Marketing de guerra", aplicados á realidade dos negócios da empresa nacional, de forma a motivar empresários, executivos e demais profissionais a tornarem-se mais inovadores competitivos.
Conteúdo da palestra - apresentamos o seguinte conteúdo básico para cada palestra, fazendo adaptações em função da necessidade particular de cada contratante:
* Conceitos gerais da Estratégia do Oceano azul
* Conceitos Gerais de Estratégias de Marketing de guerra
* Apresentação dos quatro passos para implantação da estratégia
* Apresentação do modelo das seis fronteiras
* Análise de Cases internacionais conhecidos - Google, Cirque Du Soleil, Microsoft, Mcdonalds, etc.
* Analise de Cases Nacionais conhecidos - Gol linhas áreas, Alpargatas, Ricardo Eletro, Taurus, Laboratório Eli Lilly, Cafés especiais, etc.
* Conclusões
Forma de apresentação da palestras - A palestra é ministrada com recursos multimídia, através de slides no PowerPoint, utilizando Data show, com pequenos trechos de filmes intercalados com a apresentação do conferencista tornando a apresentação dinâmica e agradável.

Outros Temas de Palestras:

- Estratégias em Vendas

- Atendimento ao cliente

- Marketing de Guerra

- Planejamento e estratégia

- Superação de Desafios

Temas das Palestras:

- Atendimento ao Cliente
- Marketing / Comunicação
- Planejamento e Estratégia
- Superação de Desafios / Mudanças
- Trabalho em Equipe / Disciplina
- Vendas / Varejo / Telemarketing

AT 09-08