Prof. Jonny

TEMAS


Prof. Jonny



Realizou pós-doutorado em Inteligência Artificial na NASA - Califórnia/EUA. Quando voltou ao Brasil, após palestras técnicas sobre os projetos lá desenvolvidos, era surpreendido por pessoas com a mesma pergunta: "Professor, como você chegou à NASA?" Viu então que sua trajetória profissional estava sobretudo inspirando pessoas. Percebendo a oportunidade de contribuir para além da academia, decidiu estudar Coaching, tornando-se Master Coach e membro da Equipe IBC - Instituto Brasileiro de Coaching. Também se tornou PNL Practitioner. 

Temas de palestras: 

- Uma jornada rumo à NASA: Motivação, Estratégia e Aprendizagem

A palestra é mostrada como um case, e tem como objetivo compartilhar experiência na definição de metas pessoais e trabalho em equipe. O foco é demonstrar como as ações desenvolvidas antes e durante o projeto podem ser adaptadas e aplicadas aos mais diversos cenários da vida profissional, incluindo na definição de carreira. Também são mostrados os "percalços", comuns a toda longa trajetória, e como estes foram vencidos. 

Temas Abordados: 

- Motivação e aprendizagem para maior realização na carreira 
- Como aplicar visão e estratégia na busca de resultados
- Trabalho em equipe multicultural 

- Trabalho de Começo de Carreira - Uma nova visão sobre o TCC: 

Ter uma atitude proativa sobre o TCC, deixando de considerá-lo um fardo, como o processo de coaching pode auxiliar na mudança de atitude. Definir o orientador onde compartilho dicas, deixando claro que é você quem deve estar no “controle da escolha”. 

Para realização do TCC, apresenta técnicas e sugestões de como elaborar este “plano de viagem”. Para responder aos vários questionamentos sobre buscar emprego ou abrir empresa, mostra que o TCC pode ser uma “semente para algo maior”, dando exemplos de pessoas que criaram empresas a partir desta atividade. 

Compartilha experiência de um consultor internacional em criar startups e mostra que existem diversas fontes de recurso esperando por uma “boa ideia” de empreendimento. 

Sobre a questão de fazer ou não um mestrado, apresenta dicas para encarar esta volta à academia depois da graduação. Com base em fontes internacionais, analisamos o impacto de cursar uma pós-graduação em diferentes países e por áreas do conhecimento. Também mostra um pouco da realidade no Brasil, e aponta como este cenário mudou nas últimas décadas, trazendo uma crescente demanda e valorização da pós-graduação. Apresenta uma entrevista com uma empreendedora da Austrália que criou sua empresa a partir de um trabalho de pós-graduação. 

Para aqueles que já se formaram e estão atuando no mercado de trabalho, mostro um pouco como foi sua escolha profissional que levou ao mestrado. Uma palestra para você acelerar seus insights e turbinar sua jornada! 

- A Carreira de Engenheiro – Oportunidades no Cenário Internacional: 

Segundo dados da Confederação Nacional da Indústria, o Brasil mostra um deficit no número de engenheiros formados por ano, se considerada a demanda nacional. Com base na experiência internacional, o palestrante apresenta os desafios e oportunidades para o engenheiro brasileiro no cenário internacional. 

- Sua Visão de Futuro – Criando uma carreira brilhante: 

Planejar o futuro e construir uma trajetória audaciosa é a provocação lançada na palestra. São mostrados exemplos de pessoas que superaram condições difíceis e tiveram carreiras brilhantes. A palestra aborda vivências internacionais e repassa conceitos e técnicas que podem ajudar as pessoas a planejar o futuro. 

- Vamos decidir juntos? Técnicas e princípios para sair do escuro e melhor decidir em grupo: 

Existe uma demanda clara para melhorar o processo de tomada de decisões nas organizações. Esta palestra apresenta princípios e técnicas a serem aplicados aos mais diversos cenários a fim de que tomada de decisão seja ao mesmo tempo objetiva e norteada por princípios. 

- Educação e Espiritualidade: 

Como a educação pode contribuir para uma nova visão de mundo? É possível conciliar desenvolvimento científico com princípios espirituais? Pensar globalmente e agir localmente, o papel do conhecimento para fortalecer valores, e criar hábitos. 

 

AT 10-09