Fabrício Werdum

TEMAS


Fabrício Werdum



Fabrício Werdum é lutador de artes marciais mistas (MMA) e ex-campeão do peso-pesado do UFC.

Ele também já foi duas vezes campeão mundial de jiu-jitsu, duas vezes campeão do campeonato Abu Dhabi Combat Club World Peso Pesado e campeão europeu de jiu-jitsu.

Ele é faixa preta 2º dan de Jiu-jitsu, faixa preta em Judô e Prajied Preto em Muay Thai. Werdum já lutou no PRIDE, UFC, Strikeforce e Jungle Fight .

Werdum começou a treinar Jiu-jitsu brasileiro após ser estrangulado e deixado inconsciente com um triângulo pelo ex-namorado de sua então namorada.

Ele treinou com Márcio Corleta na Academia de Porto Alegre, Winner Behring. Após o sucesso no Jiu-jitsu brasileiro e no Submission Wrestling, ele começou sua carreira no MMA.

Ele chegou à Espanha para se juntar a sua mãe, que havia se mudado para a cidade de Madrid, alguns anos antes.

Com 17 anos, logo após a sua chegada à Espanha, quando ele era apenas um faixa-roxa, ele começou a ensinar a arte do Jiu-jitsu brasileiro em Madri e outras cidades da Espanha.

Apesar de só treinando com faixas brancas e azuis, ele se tornou um campeão mundial de Jiu-Jitsu, que está sendo promovido ao posto de faixa preta pelo Mestre Marcio Corleta três anos depois.

Werdum começou sua carreira no MMA no Jungle Fight, Millennium Brawl e World Absolute Fight. Ele tinha um cartel de 4-0-1, incluindo uma vitória contra o especialista em Jiu-Jitsu Gabriel Gonzaga.

Mais tarde naquele ano, ele enfrentou Roman Zentsov no Pride Final Conflict 2005, ele foi capaz de derrotar Zentsov com um triângulo em 6:01 do primeiro round. Werdum, em seguida, teve a primeira derrota em sua carreira no MMA, quando perdeu para Sergei Kharitonov por decisão dividida no Pride 30.

Em seguida, após deixar o UFC, Werdum assinou com o Strikeforce. Ele fez sua estreia no Strikeforce: Carano vs. Cyborg em 15 de agosto de 2009, contra o também veterano do UFC Mike "MAK" Kyle.

Ele venceu por finalização em 1:24 do primeiro round. Werdum seguiu com uma vitória por decisão unânime sobre Antonio "Bigfoot" Silva no Strikeforce: Fedor vs. Rogers.

Em 5 de fevereiro de 2012, Werdum fez seu retorno ao UFC contra Roy Nelson, no UFC 143. Werdum dominou o primeiro round acertando várias joelhadas em Nelson abrindo um grande corte em sua testa. Nos outros rounds Werdum continuou com uma sequências de joelhadas chutes e socos vencendo assim a luta por decisão unânime.

No duelo entre os treinadores no primeiro TUF América Latina, Werdum tentaria conquistar o cinturão em uma luta contra o campeão Cain Velasquez a ser realizada em 15 de novembro de 2014 na Cidade do México.

Após um começo de luta turbulento, Werdum conseguiu se recuperar e encaixou uma joelhada voadora que derrubou Hunt, ele então finalizou a luta com alguns socos no ground and pound, tornando-se assim o Campeão Interino do Peso-Pesado do UFC.

Vitória incontestável do brasileiro que unificou os Cinturões Interino e Linear dos Pesos-Pesados do UFC.

Temas de Palestras

- Motivação
- Competitividade
- Superação de Desafios / Mudanças
- Resultados
- Disciplina

Tipos de Trabalho:

- Presença Vip

AT 01-20