Ernesto Lozardo

TEMAS


Ernesto Lozardo



Ernesto Lozardo graduou-se com honra em Administração de Empresas na New York University, onde também obteve seu MBA. Mestre em Economia pela Columbia University, EUA.

Foi bolsista e monitor em Finanças na New York University, e bolsista da Organização dos Estados Americanos, na Columbia University. Desde 1977, é professor de Economia da EAESP-FGV.

Já foi Secretário do Planejamento e Economia do Estado de SP, presidente da Prodesp (empresa de informática do Estado de SP), quando criou o Info São Paulo (que tornou-se o Poupatempo), diretor da Caixa Seguros, sócio-diretor da Futura International Comercial Ltda e também da Lozardo e Cruz DTVM Ltda.

Integrou o programa Young Economists no Banco Mundial. É consultor de empresas em Finanças e Economia e membro do Conselho de Administração de empresas privadas.

É palestrante sobre temas pertinentes à política econômica brasileira e à globalização econômica. Suas palestras têm sido solicitadas principalmente por empresas dos setores financeiro e bancário, grupos de atacadistas, varejistas e comerciantes, membros de associações de classe, sindicatos e entidades de ensino superior.

Lozardo escreve regularmente para vários jornais e periódicos nacionais e internacionais em assuntos relacionados à economia nacional, globalização, energia, comércio internacional, infraestrutura e empresas. No Brasil escreve nos seguintes jornais: O Estado de São Paulo, Valor Econômico, Brasil Econômico, e Folha de São Paulo.

É autor dos seguintes livros: Globalização: a certeza imprevisível, 2008, segunda edição, Editora do Autor; Derivativos no Brasil: fundamentos e práticas, BM&F, 1998 (esgotado); e Déficit Público Brasileiro: política econômica e ajuste estrutural, Editora Paz e Terra (esgotado).

Temas de Palestras:

- Administração
- Cenários e perspectivas;
- Transformações econômicas, nacionais e internacionais: economia, comércio, energia, infraestrutura, empresarial e social.
- Educação Financeira
- Economia Cenário Nacional e Internacional
- Política

AT 01-20