Rafael Cortez

TEMAS


Rafael Cortez



Rafael de Faria Cortez é um humorista, apresentador, cantor e youtube. É formado em Jornalismo pela PUC-SP. Estreou na televisão, como repórter e, posteriormente, apresentador do programa Custe o Que Custar, entre 2008 e 2015.

Em 1997 foi assistente de palco do Guerra É Guerra, apresentado por Evê Sobral na TV Gazeta. Com trabalhos paralelos, mas sem largar a paixão pela música, em Maio de 2011, de forma independente, lançou seu álbum Elegia da Alma, com 15 composições gravadas durante 7 anos e recital no Teatro Tuca, em São Paulo. Algumas de suas composições integram os livros narrados por ele. No teatro atuou em espetáculos premiados e infantis, no cinema participou de dois curtas metragens. Para televisão, além de diversos filmes publicitários, participou de uma série sobre Chico Buarque e na internet, deu a vida ao personagem Loreno da ClicTV por dois anos. Também gravou cinco áudio livros de obras brasileiras, quatro de Machado de Assis e o último deles, lançado em 2012, O Meu Pé de Laranja Lima. Em 2008 se torna um dos "homens de preto" do programa.

Apresentou o quadro CQTest, durante anos, testando a inteligência dos famosos, mas se destaca principalmente por suas matérias políticas e culturais, envolvendo enventos do cinema, arte, música, esportes e política, mas sempre com muitas celebridades. Entre as inúmeras reportagens e lugares visitados, Rafael Cortez esteve no Encontro de Chefes de Estado da União Europeia, Caribe e América Latina que aconteceu em Lima, no Peru e na 37° Cúpula do MERCOSUL no Paraguai. Fez a cobertura de importantes eventos cinematográficos mundiais como o 65° Festival Internacional de Cinema de Veneza, na Itália, o 62° Festival Internacional de Cinema de Cannes, na França e o 84° Academy Awards, nos Estados Unidos. Em 2010 cobriu eventos esportivos, entre eles a Fórmula Indy 2010, nos Estados Unidos e a Copa do Mundo de Futebol 2010, na África do Sul. Entre 2010 e 2012 apresentou o programa Na Pegada da rádio Metropolitana FM, tem seu próprio solo de comédia "De Tudo um Pouco", em que viaja por todo Brasil se apresentando e mais recentemente passou a colaborar com o portal Yahoo, através de um blog com textos e vídeos, o "Coisas do Cortez". Em 2011 lançou seu segundo álbum, Elegia da Alma.

Em 2013, foi contratado pela Rede Record para apresentar o programa Got Talent Brasil, franquia da versão internacional de Got Talent. Em Fevereiro de 2015, o Comedy Central estreou um novo programa com Rafael, o "Dirige Rafa"!, cujo próprio procura aprender a dirigir aos 37 anos, com um tom de comédia. Também foi anunciado como o apresentador da segunda temporada do "República do Stand-Up", uma das versões brasileiras do "Comedy Central Presents".

Entre 2016 e 2018 foi repórter e apresentador do Vídeo Show, na Rede Globo. No ano de 2018 além do lançamento de seu livro Memórias de Zarabatanas, Rafael Cortez participou da temporada 7 do Super Chef Celebridades, na Rede Globo.

Em 2019 o libro Memórias de Zarabatana foi lançado em áudio livro pela Ubook. Também em 2019 lançou seu EP, MPB. Em 2019 Rafael Cortez esteve a frente do primeiro Talk Show de humor ao vivo na internet, com patrocínio da TNT e exibição no UOL, o projeto é realizado dentro de uma faculdade com auxílio dos próprios alunos de comunicação. Os estudantes participam ativamente de todas as etapas do processo, ganhando uma experiência valiosa e contribuindo efetivamente para o resultado, sob a coordenação de uma experiente equipe técnica e artística. Cortez, o idealizador do projeto, assina a redação final. A realização é da Square Pixel, com produção de Flávio Silva e direção de Marcelo Vidal. Rafael Cortez fez participação no Cine Hollyúdi como ator, interpretando um apresentador de luta.


Tema de palestra: 

O Bom humor como propulsor da Produtividade:

O humor é capaz de influenciar resultados, relações interpessoais, e aumentar a sensação de pertencimento.

Seu negócio pode ganhar muito com isso.

Rafael Cortez é presença constante em eventos corporativos porque sabe, como poucos, contextualizar o poder do riso, determinando sua função social através das necessidades do seu evento.

Tipos de Trabalho: 

- Mestre de Cerimônias
- Humoristas / Stand up
- Presença Vip
- Jornalistas
- Publicidade

AT 10-09