Milton Jung

TEMAS


Milton Jung



Iniciou sua carreira em 10 de agosto de 1984, tendo trabalhado em veículos como rádio Guaíba, rádio Gaúcha, jornal Correio do Povo, TV Globo, SBT, TV Cultura, Rede TV e Portal Terra.  

Formado pela PUC do Rio Grande do Sul, iniciou na carreira jornalística na Rádio Guaíba, em 1984, e depois no jornal Correiro do Povo. Ainda em Porto Alegre, foi repórter da Rádio Gaúcha e do SBT.  

Mudou para São Paulo para atuar como repórter na TV Globo de São Paulo. No fim de 1992 foi para a TV Cultura, onde apresentou os telejornais 60 minutos e Jornal da Cultura, até 1999, quando mudou-se para a recém-inaugurada RedeTV!. Lá apresentou o Leitura Dinâmica e narrou jogos de futebol e tênis, até sair da emissora, em 2001. Apresentou o Jornal do Terra, do Portal Terra, nos anos de 2004 e 2005.   

O rádio é o veículo em que Milton se realizada. Está na rádio CBN desde 1998. Em 2011 deixou de apresentar o CBN São Paulo, na rádio CBN, o qual apresentava desde 2000, passando a apresentar o Jornal da CBN, no lugar de Heródoto Barbeiro. O trabalho na rádio rendeu, até agora, dois livros: Conte sua história de São Paulo, baseado num quadro do CBN São Paulo, e um manual dedicado a estudantes de jornalismo: Jornalismo de Rádio, adotado por vários cursos universitários. Mantém um blog de notícias desde 2013.  

Criou em 2008 a rede Adote um Vereador, na qual os cidadãos são convidados a acompanhar e fiscalizar o trabalho dos legisladores municipais. 

Temas de Palestras:

- Você é a fonte - pronto para ser notícia:

Baseada em casos reais, Mílton Jung descreve a rotina do jornalista nas redações, com ênfase nas mídias eletrônicas e digitais.

Revela as demandas do profissional para a elaboração de reportagens e os caminhos que percorre na busca da melhor informação.

Em uma hora de apresentação, fala dos desafios impostos aos jornalistas que precisam se adaptar aos novos hábitos de consumo de informação da sociedade.

E como equilibrar, diante desse cenário, agilidade e precisão. Mostra, ainda, como as fontes/entrevistados devem atuar frente a esta realidade, reduzindo o risco de crises na comunicação.

A palestra é ilustrada com apresentação de reportagens, em vídeo e áudio.

- Comunicar para liderar - seja um líder comunicador:

Mílton Jung defende a ideia de que a comunicação é fundamental para quem pretende liderar empresas, grupos de pessoas e a sua própria carreira.

A partir da constatação de que a quantidade de informação produzida pelas mais diversas fontes é excessiva e a sociedade  contemporânea sofre de ansiedade informacional, necessitando consumir mensagens em volume e velocidade muito maiores do que há algumas décadas, Mílton apresenta as melhores estratégias para você se adaptar a esta realidade e se tornar um líder comunicador.

Em uma hora de palestra, conta histórias reais, apresenta vídeos e áudios que ilustram os diferentes conceitos e pesquisas abordados.

Outros Temas das Palestras:

- Economia Cenário Nacional e Internacional
- Marketing / Comunicação
- Liderança

Tipos de Trabalhos:

- Mestre de Cerimônias
- Moderador de Debate
- Jornalistas

AT 11-09