Milton Jung

TEMAS


Milton Jung



Jornalista e palestrante na área de comunicação, é âncora do Jornal da CBN e do programa Mundo Corporativo, da rádio CBN, colunista da Revista Época São Paulo e autor dos livros “Jornalismo de Rádio” (Ed Contexto) e “Conte Sua História de São Paulo (Ed Globo), além de ter participação em livros sobre comunicação, história e fonoaudiologia.Escreve, também, o Blog do Mílton Jung (CBN) e o Blog Adote São Paulo (Época SP).

Em quase 30 anos de profissão, trabalhou nas principais emissoras de rádio e televisão, além de um dos maiores portais de internet do Brasil. Nos últimos quatro anos participou de mais de 150 palestras sobre comunicação, mediação de debates e apresentação de eventos a convite de grandes corporações tais como Bradesco, Itau, Natura, Ambev, Shell, Basf, Motorola, Siemens, Nokia, Nextel, Samsung, Microsoft, Red Bull, Alpargatas, Roche, Merck, Genzyme, Serasa, Gol Linhas Aéreas, TAM, Astra Zaneca, entre outras.

Nasceu em Porto Alegre e se formou em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS). Começou carreira no Rio Grande do Sul, em 1984, onde atuou nas rádios Guaíba e Gaúcha e no jornal Correio do Povo. Foi repórter na TV Globo e SBT, e âncora na TV Cultura e Rede TV!, onde apresentou o programa Leitura Dinâmica e narrou partidas de futebol e tênis.

Apresentou o primeiro jornal eletrônico de internet do Brasil, o Jornal do Terra, e foi âncora na cobertura da Copa do Mundo da África, no Portal Terra, em 2010.

Na rádio CBN desde 1998, esteve a frente da série de entrevistas com candidatos a presidência da República, governo do Estado, Senado e prefeitura de São Paulo. Em 2009, recebeu o Prêmio Comunique-se como Melhor Âncora de Rádio do Brasil.

Alguns Temas de Palestras:

- Você é a fonte - pronto para ser notícia
Baseada em casos reais, Mílton Jung descreve a rotina do jornalista nas redações, com ênfase  nas mídias eletrônicas e digitais.

Revela as demandas do profissional para a elaboração de reportagens e os caminhos que percorre na busca da melhor informação.

Em uma hora de apresentação, fala dos desafios impostos aos jornalistas que precisam se adaptar aos novos hábitos de consumo de informação da sociedade.

E como equilibrar, diante desse cenário, agilidade e precisão. Mostra, ainda, como as fontes/entrevistados devem atuar frente a esta realidade, reduzindo o risco de crises na comunicação.

A palestra é ilustrada com apresentação de reportagens, em vídeo e áudio.

- Comunicar para liderar - seja um líder comunicador
Mílton Jung defende a ideia de que a comunicação é fundamental para quem pretende liderar empresas, grupos de pessoas e a sua própria carreira.

A partir da constatação de que a quantidade de informação produzida pelas mais diversas fontes é excessiva e a sociedade  contemporânea sofre de ansiedade informacional, necessitando consumir mensagens em volume e velocidade muito maiores do que há algumas décadas, Mílton apresenta as melhores estratégias para você se adaptar a esta realidade e se tornar um líder comunicador.

Em uma hora de palestra, conta histórias reais, apresenta vídeos e áudios que ilustram os diferentes conceitos e pesquisas abordados.

Temas das Palestras:

- Economia Cenário Nacional e Internacional
- Marketing / Comunicação
- Mestre de Cerimônias
- Moderador de Debate
- Você é a fonte - pronto para ser notícia
- Jornalistas
- Liderança
- Comunicar para liderar - seja um líder comunicador