Maurício Kubrusly

Maurício Kubrusly

Maurício Kubrusly

TEMAS


Maurício Kubrusly



Maurício Kubrusly é um jornalista do Grupo Globo, atuando na Rede Globo e no Sistema Globo de Rádio. Além de suas famosas matérias especiais para o Fantástico, Maurício cobriu eventos importantes para a emissora, como Copa do Mundo, Jogos Olímpicos, cerimônios do Oscar e festivais de rock, além de contar suas histórias para o jornalista Carlos Alberto Sardenberg, semanalmente no CBN Brasil.

Maurício conclui o segundo grau e na época na havia um curso de graduação disponível para a área que lhe interessava, a de jornalismo. Quando o curso de jornalismo começou a ser ofertado pela Universidade de São Paulo, Kubrusly então prestou vestibular mas desistiu de cursas a graduação. Começou sua carreira como repórter do Jornal do Brasil, no Rio de Janeiro. Alguns anos depois, transferiu-se para São Paulo, onde se tornou diretor da sucursal paulista do jornal. Já em São Paulo, trabalha no Jornal da Tarde como editor da pauta de artes e espetáculos e, depois, na Rádio Excelsior FM, como diretor.

Durante dez anos, Kubrusly dirigiu a revista Somtrês, a primeira revista brasileira voltada para música.

Em janeiro de 2000, Kubrusly estreou o quadro Me Leva, Brasil no Fantástico, que visita diferentes localidades do país, mostrando costumes e características inusitadas dos locais. Em 2005, publicou livro de mesmo nome pela Editora Globo.

Em maio de 2013, foi anunciado como novo comentarista da Rádio CBN, passando a comentar no CBN Brasil, programa âncorado pelo jornalista Carlos Alberto Sardenberg. Também nesse ano, foi homenageado pelo programa de televisão Pânico na Band com o quadro "A Dança do Maurício Kubrusly", que tornou o jornalista popular junto ao público infato juvenil.

Em maio de 2019 o jornalista não teve seu contrato renovado com a TV Globo e deixou a emissora.

Tema de Palestra:

- A Importância da diversidade cultural

Tipos de Trabalhos:

- Mestre de Cerimônias
- Presença Vip

AT 11-09