Kennedy Alencar

TEMAS


Kennedy Alencar



Comentarista de política da rádio CBN e colunista da Folha online foi apresentador da Rede TV!, viajou, como voluntário, para Kosovo, Paquistão e Afeganistão.

Comanda o blog do Kennedy sobre os bastidores do poder, diretamente de Brasília.

Foi eleito em 2014 entre os TOP 50 dos +Admirados Jornalistas Brasileiros' pelo trabalho desenvolvido na TV/SBT e na rádio CBN. Reeleito em 2015 ficou classificado entre os 100 + Admirados do Brasil.

Concluiu o curso de jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo, em 1989.

No ano seguinte, entrou na Folha de S.Paulo, onde trabalhou como redator e editor-assistente até o final de 1992. Morou em Londres em 1993 e retornou à Folha em janeiro de 1994, como repórter. Deixou o jornal para dedicar-se à campanha presidente de Luiz Inácio Lula da Silva, em abril daquele ano. Depois, foi assessor de imprensa do presidente Lula até julho de 1995, ano em que voltou à Folha pela terceira vez.

Foi, então, repórter de política durante seis meses e, em 1996, assumiu o cargo de editor da coluna de notas Painel. Em 1999, foi voluntário na cobertura do conflito no Kosovo, o que lhe rendeu a publicação do livro Kosovo, a guerra dos covardes.

Em 2000, passou a fazer parte do grupo de repórteres especiais da Folha. Em setembro daquele ano foi transferido para Brasília e lá passou a escrever sobre os bastidores do poder. Após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2011, nos EUA, viajou, como voluntário, para o Paquistão e o Afeganistão.

Em 2008, foi convidado para ser comentarista de política do telejornal noturno Rede TV! News, da Rede TV!. Em outubro daquele ano estreou um novo programa semanal de entrevistas da emissora, o É Notícia.

Desde então, já conversou com os principais personagens de poder no Brasil, além de figuras importantes do cenário internacional, como Hugo Chávez, Oliver Stone, Tariq Ali e José Sócrates.

Em 2010, organizou e mediou os dois primeiros debates presidenciais da Rede TV!. Mediou ainda seis debates estaduais na emissora, onde acumula a função de conselheiro editorial.

Também é colunista da Folha online, escrevendo para o canal Pensata, às sextas-feiras, e para a Brasília online, aos domingos.

Em 2010, organizou e mediou os dois primeiros debates presidenciais da Rede TV!. Mediou ainda seis debates estaduais na emissora, onde acumula a função de conselheiro editorial. Ficou na emissora até o fim de setembro de 2013 onde apresentou, deixando o programa É Notícia.

É colunista da Folha online, escrevendo para o canal Pensata, às sextas-feiras, e para a Brasília online, aos domingos; além de comentarista de política no Jornal da CBN.

Kennedy está no ar na emissora, diariamente, com a análise sobre os bastidores direto de Brasília e com a participação especial na programação das comemorações dos 22 anos de aniversário da CBN.

Especialista em política, tem longa carreira na Folha de S.Paulo e já viajou, como voluntário, para Kosovo, Paquistão e Afeganistão.

Comanda o blog do Kennedy onde trata de política trazendo informações, análises e opiniões. De acordo com o objetivo do blog: A intenção será sempre ter mais informação do que análise e mais análise do que opinião. Comentários serão bem-vindos.

Em março de 2014 começou no jornalismo do SBT como comentarista sobre o cenário político e econômico brasileiro no SBT Brasil apresentado por Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto. Kennedy passou também a fazer uma participação especial no Jornal do SBT – Noite, com entrevistados convidados.

Temas de Palestras

- Cases de Sucesso
- Competitividade
- Criatividade e Inovação
- Economia Cenário Nacional e Internacional
- Empreendedorismo
- Empresários / Executivos de Sucesso
- Etiqueta Empresarial
- Etica
- Liderança
- Logística
- Motivação
- Planejamento e Estratégia
- Política
- Qualidade de Serviços
- Superação de Desafios / Mudanças

Tipos de Trabalho:

- Mestre de Cerimônias
- Moderador de Debates
- Jornalistas
- Presença Vip