Maurício Gois

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Maurício Gois



Maurício Gois é educador, escritor e conferencista e autor de mais de uma centena de artigos divulgados em vários países e publicados nas mais importantes revistas formadoras de opinião nacional. Autor de mais de 20 livros, Gois é apontado como o conferencista do conteúdo transformador que beneficia os participantes e leitores com reflexões para mudanças significativas nas áreas da C.H.A.V.E: Conhecimentos, Habilidades, Atitudes, Valores e Entrega. Formado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro, lecionou na Universidade Católica de Campinas e foi professor convidado na Brown University, EUA.

Ficou conhecido nacionalmente como autor da IOB - Informações Objetivas, com a obra "Chefia e Liderança", um best-seller por quase uma década.

Já falou para mais de um milhão de pessoas no Brasil, Portugal, EUA e África nos últimos anos. Gois é conhecido por sua habilidade de simplificar temas complexos e de criar soluções práticas que facilitam a aprendizagem.

Apontado no meio empresarial como um dos palestrantes de maior conteúdo e um dos mais criativos pensadores da área de liderança, inovação, gestão de pessoas, desenvolvimento pessoal e desempenho educacional.

Já fez palestras em eventos com os maiores nomes do Brasil como Dráuzio Varella, Max Gehringer, Alexandre Garcia, Henrique Meireles, Prof. Marins, Daniel Godri, César Romão, Joelmir Beting, David Camelô, Içami Tiba, Roberto Shinyashiki, Ciro Botini, Cris Pollis, Lair Ribeiro etc.

Autor de diversos livros, entre eles:

- O que o futuro me contou
- O atendimento perfeito
- Atitudes nota 10 para vencer na carreira
- O desafio de ser excelente
- Superando você mesmo
- Eu me amarro em vocês
- As 53 mentiras da venda
- 12 fascículos STR - Soluções técnicas resumidas

É colunista e articulista nas mais importantes revistas formadoras de opinião nacional. Gois vem trabalhando com sucesso nos últimos anos em programas e projetos de desenvolvimento de líderes e colaboradores para a realização dos objetivos e metas.

E também com programas na área da educação com alta performance magisterial, gestão educacional e outros. Graduado pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro e Pós-graduado em Marketing, é um profissional de vivência internacional tendo feito trabalhos para o Consulado Brasileiro de Nova York e para o Brazilian Government Trade Bureau, entre outros.

Gois tem participado de entrevistas para órgãos de imprensa em todo o Brasil em jornais e televisões, sendo entrevistado em jornais eletrônicos como Bom Dia Manaus, Bom dia Pará, Bom Dia Maranhão e em outras televisões como SBT, Bandeirantes, CNT etc.

Treinamentos:

- A Equipe dos Sonhos: Turbinando pessoas para ganhar mais em vendas:

Como Dirigir, Motivar e Treinar equipes de vendas e atendimento. Preparando todos os líderes para transformar equipes em times e mudar a história da empresa. Participe deste evento inédito cujo objetivo é mostrar ideias poderosas para tornar sua empresa mais forte e lucrativa através de uma equipe de profissionais que faz acontecer.

Tópicos do Programa:

- As qualidades das equipes campeãs.
- Quem é melhor líder de vendas: Homem ou Mulher?
- A fórmula disparadora de resultados em vendas.
- 37 ações motivadoras para provocar iniciativas nas equipes.
- Criar clima motivacional: o que é importante saber.
- Como agem os generais de equipes vencedoras.
- Como treinar vendedores: Os 14 tipos de treinamento.
- O poder do marketing de incentivo e os 32 erros da campanha.
- Os 14 cartazes que criam clima positivo que anima as pessoas.
- Despertando a vontade de perseguir metas: as cenouras mágicas.
- Como trabalham os campeões da liderança em vendas.
- 109 Fatores de Resultados que provocam o desempenho das equipes.
- 74 itens de análise para o dirigente da equipe acertar mais.
- As falhas cometidas pelos líderes e os 3 maiores conselhos;
- Os 12 cartazes que criam clima positivo na equipe
- 109 Fatores de Resultados de Vendas: o que mudar para crescer mais;
- Os 74 itens de análise para o dirigente de vendas acertar mais.

A quem é dirigido:
Diretores, gerentes, supervisores, empresários e RH.

Benefícios ao participar:

Totalmente adaptado à realidade brasileira.
- Um evento formador de superlíderes.
- Slides dinâmicos de alto impacto na aprendizagem.
Solicite uma proposta para esta palestra e sucesso mais ainda para seu evento!

Duração: de 1:40h à 5h, dependendo dos objetivos da empresa para com o evento. Em casos especiais pode ser apresentada em forma de seminário intensivo (5h até 1 dia inteiro), ou, então, duração a negociar.

- Motivando representantes e distribuidores - Técnicas produtivas, metas alcançadas:

Sua equipe é automotivada, comprometida e lucrativa?

Todo empresário, presidentes e seus diretores desejam que seus distribuidores e representantes tenham mais resultados.
Quase sempre o que se ouve é:
- eles podem prospeccionar mais, abrir mais territórios, conseguir mais com menos, vender mais para um mesmo cliente, superar as metas apresentadas em nossas reuniões e competir para ganhar neste mercado de concorrência predatória. Como eu faço para disparar em meus distribuidores e representantes o “querer fazer” e a iniciativa produtiva para melhores resultados?
Foi pensando nisto que Maurício Gois apresenta uma das palestras de grande resultado nestes últimos 20 anos. Ela pode ser realizada em sua própria empresa, ou em seu próximo evento ou convenção de início de ano.
Solicite uma proposta ou peça a lista de clientes que já conheceram e aprovaram nossos resultados. Queremos fazer a diferença em seu próximo evento.

Duração:
de 1:40h à 4h, dependendo dos objetivos da empresa para com o evento. Em casos especiais pode ser apresentada em forma de seminário intensivo (4h até 1 dia inteiro), ou 2 dias.

A quem é dirigido:
A todos os distribuidores, representantes (já atuantes ou recrutados) e seus líderes (gerentes e supervisores de equipes).

Temas de Palestras:

- Desempenho Máximo: disparando a iniciativa e a competição competente

Fortalecendo a qualidade pessoal de todos para alcançar níveis de resultados excelentes. Vencendo os desafios do momento atual com colaboradores mais comprometidos e lucrativos. Ideal para convenções e encontros. Para todos da empresa.

Objetivos:

Fazer com que cada colaborador e colaboradora trabalhe como um centro de lucro, pois não há empresa 100% com colaboradores e colaboradoras 50%. Mostrar que pessoas treinadas e desafiadas produzem mais, rendem mais e erram menos

Temas:

- Os disparadores da iniciativa produtiva e da competição competente
- Líderes, colaboradores e colaboradoras estão no mesmo barco
- Gerando comprometimento, iniciativa e lealdade.
- Os fatores que disparam a vontade de trabalhar mais e melhor.
- Como transformar pessoas em times.
- As falhas que destroem a energia produtiva e como evitá-las.
- O que todos podem fazer para transformar ação em resultados, desperdício em ganho, empenho, desempenho, desânimo em alternativas e dificuldades em realizações.
- Motivação – uma decisão da competência emocional.
- Como ser uma águia de alta performance com PIC – Paixão, Inesperados Cativantes e Comprometimento.
- Para se ter sucesso em qualquer trabalho é preciso hoje: Empenho (querer fazer), Desempenho (saber fazer), Liderança (fazer saber), Qualidade (fazer melhor), Vantagem Competitiva (fazer diferente), Eficiência (fazer certo a coisa) e Eficácia (fazer certo a coisa certa). Estética (fazer bonito), Criatividade (fazer mais com menos) e Espiritualidade (fazer com paz).

- Trabalhando juntos: Como as gerações X e Y podem produzir com excelência:

O poder da alta performance na linha do tempo.
Sem conflitos, as gerações baby boomer, X e Z podem trabalhar com harmonia e excelência.

Temas:

- O que é qualidade profissional para as gerações baby boomer, X e Y.
- Dificuldade de entendimento entre as gerações X e Y e como solucioná-las.
- Nativos digitais versus imigrantes digitais.
- Os bloqueadores das competências das gerações X e Y.
- As falhas dos líderes X e Y.
- Se a geração Y está transformando o trabalho, o que dizer da Z (nascidos a partir do ano 2000)?
- O que a geração Y precisa aprender com a X e...vice-versa?
- Como as gerações encaram os relacionamentos interpessoais?
- Cada geração um comportamento específico para minimizar conflitos e produzir mais.

- Líderança: a arte de inspirar e influenciar pessoas:

LÍDERES EXCELENTES, COLABORADORES MOTIVADOS, EMPRESAS MAIS LUCRATIVAS.

Preparando todos os líderes para disparar nas pessoas a iniciativa produtiva, a qualidade e o alto desempenho na realização dos objetivos e metas.

O que este encontro pode fazer por você:
Uma empresa só voa se tiver duas asas. Uma é a asa dos líderes e a outra a dos colaboradores e colaboradoras. Um precisa da asa do outro para atingir maiores alturas. A primeira asa a ser melhorada é a dos líderes. Porque são eles que colocarão asas em seus colaboradores.
Como os líderes podem fazer isto? Conhecendo ferramentas importantes como liderança para resultados, motivação lucrativa e relações humanas produtivas. E todas elas focadas em ações que fazem acontecer. Participe com seus líderes. Voar e lucrar é preciso.

O que você ouvirá nesta palestra:
Como fazer para que os colaboradores e colaboradoras tenham compromisso orientado para desempenho máximo. E mais: Transformando subordinados em centros de lucros. Como tratar com pessoas difíceis e não realizadoras. Os pequenos detalhes que provocam grandes lucros e as pequenas falhas que causam grandes perdas. O líder como inspirador, formador, treinador, motivador e gerador de lucros.

A LIDERANÇA INTELIGENTE – Gerentes que fazem acontecer

Liderar hoje não é mais apenas planejar, organizar, dirigir e controlar. É o resultado de ações inteligentes que influenciam resultados, disparam a automotivação que gera produtividade e fazem com que as pessoas trabalhem com amor, sensibilidade, iniciativa e comprometimento. Liderar, hoje, é transformar “subordinados” em cooperadores e cooperadores em parceiros. Líder eficaz não é o que ensina e, sim, o que inspira e influencia. Esta palestra mostra como os gerentes podem fazer as pessoas da empresa agirem como um time de resultados para otimizar os lucros e evitar as perdas. O objetivo deste seminário é voltar às bases e transformar chefes em líderes, clientes em parceiros, ação em resultados e tempo em dinheiro.

O conteúdo programático mostra, basicamente, as ferramentas práticas que são: Liderança, Motivação de Equipes, Team work, Comunicação, Administração do Tempo, Tomada de Decisões, Criatividade Gerencial e Competência Emocional. É um seminário ideal para todas as chefias médias da empresa, mas pode também ser adaptado à Alta Gerência. Este seminário é baseado na obra “Chefia e Liderança” de Maurício Góis, por muitos anos best-seller da IOB – Informações Objetivas.

- Marketing: As ações inteligentes para competir e ganhar mais:

Tópicos do programa:

- Um novo modelo de marketing que fortalece toda empresa.
- As grandes falhas do marketing que repercutem no caixa da empresa.
- Como guerrear estrategicamente num mundo em mudanças.
- No marketing não ganha mais quem é melhor.
- O que saber sobre propaganda para atingir o alvo, sem perder dinheiro.
- Como fazer seu produto/serviço ter o sucesso que você quer.
- As poderosas ideias simples que comprovadamente funcionam, mas que “esquecemos” de fazer...
- ...e as ideias originais que estão dando certo hoje.
- Reinventando a roda: Criatividade para descobrir soluções práticas para os problemas que surgem na administração dos negócios.
- Mentiras e Mitos. Os “Pinóquios” do Marketing e Vendas que estão destruindo as empresas brasileiras.
- As dez maneiras Inteligentes de diferenciar uma empresa dos concorrentes.
- As duas maneiras de fazer um cliente gostar do preço do que vendemos (ou, pelo menos, não reclamar).
- Como transformar uma Desvantagem em DEZvantagens.
- O marketing moderno: mais que o casamentos dos 4 A´s com os 12 P´s sob o testemunho dos 9 O´s.
- O novo guerreiro comercial: conquistando vantagem competitiva.

- O Atendimento Perfeito: Como fazer o cliente confiar, gostar e voltar:

Uma palestra totalmente baseada no livro de Maurício Gois “O Atendimento Perfeito”.
Perguntas que você verá as respostas nessa palestra:
- Como fazer que um cliente confie e goste de você?
- Como fazer que ele volte sempre?
- Como fazer que ele recomende a empresa a seus amigos?
Hoje, a melhor resposta a essa pergunta é: um cliente confia, gosta da empresa, volta e recomenda a seus amigos se for atendido por um profissional candidato ao Clube do Atendimento Perfeito. Perfeito do ponto de vista do cliente.

A palestra O ATENDIMENTO PERFEITO, de Maurício Góis, mostra como evitar as 101 FALHAS DO ATENDIMENTO e o que fazer para acertar mais. Aponta os erros em 50 frases e posturas e como corrigi-las.

Revela as regras, regrinhas e “regronas” esquecidas para ter e manter um Atendimento Perfeito e mostra os 14 tipos de profissionais do atendimento. E qual deles você é.
O livro desmistifica a ideia de que é preciso ser sedutor para ter mais sucesso com clientes. E simplifica o Atendimento Perfeito em 11 passos fáceis de serem aplicados em toda organização. E, por fim, você terá um teste prático para avaliar sua performance na nobre arte de servir.

Uma palestra imprescindível para profissionais do atendimento (internos e externos), funcionários do atendimento empresarial, atendimento público (prefeituras, hospitais etc.), atendentes de call center, recepcionistas e todas as pessoas que trabalham direta ou indiretamente com o público.
Solicite uma proposta para esta palestra e sucesso mais ainda para seu evento!

AT 11-09