Guga Rocha Chef

TEMAS


Guga Rocha Chef



Nordestino de Maceió, Guga aprendeu muito do que sabe quando criança, pois ajudava sua avó paterna, em um dos buffets mais requisitados da cidade o Chef Guga Rocha vem de uma família de grande tradição gastronômica no nordeste.“Desde os oito anos, ficava na pontinha do pé para espiar ela fazendo coisas na cozinha e ajudava Dona Edla em troca de uma graninha para comprar balas e doces. Eu passava os finais de semana com ela e, aos poucos, ela ia me dando ordens – Guga, bate chantilly! Guga, trabalha a massa do pão! E aí já viu, né? O que era brincadeira de criança foi virando paixão e até hoje me lembro dos ensinamentos dela e do perfume naquela cozinha”, relembra.

Considerado um dos chefs mais promissores da nova geração, revelado no concurso Super Chef, do programa Mais Você, da TV Globo, Guga Rocha é considerado um dos mais promissores chefs do momento e um estudioso da culinária brasileira de raiz, fez uma pesquisa profunda dos primórdios da nossa miscigenação e desde então vem somando suas descobertas ao seu repertório criativo, com influências da cozinha internacional, na busca pela união do clássico e contemporâneo.

Em parceria com a professora Leda Almeida, da Universidade Federal de Alagoas, escreveu um livro.

De segunda a sexta, é possível vê-lo na Tv fechada como um dos apresentadores do Homens Gourmet ao lado dos chefs Dalton Rangel, Carlos Bertolazzi e João Paulo Alcântara. Que ensinam a preparar receitas práticas com toque masculino e uma boa pitada de humor. Guga é o mais descontraído e divertido dos apresentadores do programa do canal Bem Simples da FOX.

Ele mesmo se denomina um cara descolado, brincalhão e hiperativo.

Guga Rocha acredita que rotina não faz parte de seu vocabulário, pois trabalha com eventos nacionais e internacionais, passa mais da metade do mês viajando para consultoria Super gurmet em restaurantes nos quatro cantos do país, estuda a fundo a cultura local dos lugares que visita e ainda tem tempo para apresentar um programa diário.

Guga diz: “Permito-me não ter restaurante para poder pesquisar, quero fazer a diferença sempre. Acho que tem muito chef bom fazendo comida boa com restaurantes bons no Brasil todo, quero poder contribuir de outras formas no mercado. Por enquanto”.

Ele é formado em gestão de gastronomia pela UNIP e fez módulos do SENAC. Mas cozinha se aprende mesmo é na vida, diz Guga. E continua: “Acho que a cozinha tem que tomar conta, tem que sair por todos os poros antes de realmente se dedicar de corpo e alma. Tem de lavar muita louça antes de ter seu próprio restaurante, e eu passei por tudo que tem de se passar na cozinha, agradeço todos os dias. A cozinha é minha arte, o prato é minha tela em branco, minha paixão”.

Dos bastidores da cozinha, Guga alcançou visibilidade nacional na televisão brasileira como finalista do concurso Super Chef do programa Mais Você em 2009. No ano seguinte, comandou o quadro Blitz do Chef no programa de Ana Maria Braga.

Suas Obras

- “Um sabor quilombola”
Neste livro pesquisou a história e gastronômica sobre a alimentação dos primórdios da nossa miscigenação, com influências da cozinha internacional, na busca pela união do clássico e contemporâneo deste povo e a formação da cozinha brasileira, através da mistura de culturas indígenas, africanas e europeias.

Temas de Palestra

- Cases de Sucesso
- Empreendedorismo
- Gastronomia
- Gestão de Pessoas
- Liderança
- Mestre de Cerimônias
- Motivação
- Presença Vip
- Qualidade de Serviços
- Trabalho em Equipe / Disciplina