Claude Troisgros Chef

TEMAS


Claude Troisgros Chef



Claude Troigros e um chef de cozinha francês, considerado um dos grandes nomes da gastronomia internacional no momento.

Formado pela Escola de Hotelaria Thonon Les Bains, no Brasil há 32 anos, o chef comanda atualmente quatro premiados restaurantes de alta gastronomia e apresenta o reality show culinário Que Maravilha, no canal a cabo GNT.

A frente do programa desde 2010, Claude decidiu lançar o livro As Melhores Receitas do Que Maravilha, onde reúne 42 pratos que já passaram pela telinha e diversas dicas para quem está começando a se aventurar com as panelas, através de Gaston Lenotre e é reconhecido por ser o responsável pela criação de uma sólida conexão entre as cozinhas brasileira e francesa. Seus cardápios mesclam a técnica francesa aos produtos exóticos e tropicais, fazendo do restaurante Olympe uma experiência única.

A família Troigros começou sua tradição na França dos anos 30. O pioneiro, Jean Baptiste (seu avô), conhecido pela ousadia nas suas criações culinárias, ganhou fama por quebrar alguns tabus da cozinha clássica Francesa da época como, por exemplo, sugerir vinho tinto para acompanhar peixe.

Nos anos 80, Claude Troigros chegou a abrir o restaurante Roanne, na região nobre dos Jardins, em São Paulo, Brasil, mas devido à impossibilidade de permanecer todo o tempo em São Paulo (morava no Rio de Janeiro onde tinha o restaurante Claude Troisgros), alguns anos depois Claude Troisgros decidiu vender o Roanne.

Depois aterrissar no País, o chef Claude Troigros experimentou sua primeira feijoada e se apaixonou pela terra.

"Eu amo a cozinha brasileira, é muito regional, tem ingredientes incríveis", disse. Durante os anos no Brasil, Claude aprendeu a misturar ingredientes tipicamente nacionais a pratos tradicionais da culinária franceses, traçando uma ponte entre as duas culturas.

“Minha cozinha franco-brasileira surgiu da necessidade de trabalhar com ingredientes frescos quando cheguei aqui. Então, utilizei meus conhecimentos para valorizar esses produtos com as técnicas que já dominava”, assim explicou.

Atualmente apresenta o Que Marravilha, reality show de gastronomia que ensina para quem não tem nenhum jeito na cozinha a fazer pratos incríveis, exóticos e saborosos.

Temas de Palestra:

- Criatividade e Inovação
- Gastronomia
- Trabalho em Equipe / Disciplina

Tipos de Trabalho: 

- Presença VIP 
- Mestre de Cerimônias

AT 12-09