Daniel Dalarrosa

TEMAS


Daniel Dalarrosa



Nascido em São Paulo e formado em Ciências de Computação pela USP
(1982). Dedicou os oito primeiros anos de sua vida profissional como projetista de software pelas empresas FIPE (USP), VASP, Assesso Engenharia e Digirede Informática, especializandose em protocolos e sistemas de comunicação de dados.

Com o sócio John Lima abriu a Cyclades Informática em São Paulo em 1988, e juntos, transferindo a empresa para o Silicon Valley em 1991, conquistaram liderança mundial no mercado de gerenciamento de Infraestrutura Rede “Out of Band” com 14 filiais pelo mundo, 350 funcionários e mais de 8.000 clientes, dos quais 85% das empresas Fortune100.

Dalarossa reside em Fremont, CA, de onde atua à frente da Zymi Group, e partir da venda da Cyclades Corporation em 2006 tornou-se empreendedor social ao fundar a Cuore Foundation nos EUA e o Instituto Cuore no Brasil (www.InstitutoCuore.org.br).

Dalarossa é também um ávido flautista apaixonado pela música instrumental brasileira e tornou-se um empreendedor musical ao fundar a Global Choro Music (www.ChoroMusic.com.br) em 2007, cujo sonho é tornar o choro brasileiro conhecido no mundo todo. À frente da EffyisHomes (www.EffyisHomes.com) realiza um sonho antigo de projetar e constuir casas "energy efficient" de alto-padrão no Silicon Valley.

Conteudo de Palestra:

- Apresentação e objetivos
- O sonho: o que ou quem te inspira ?
- As dificuldades: a vida numa garagem em SP
- A intuição: a ida para o Silicon Valley
- Definindo as quatro faculdades do ser humano, ego, mundo dos fatos e mundo dos valores.
- Intuição é só para privilegiados ? Caminhos para atingir estados intuitivos.
- Intuição segundo Albert Einstein e Carl Jung.
- Exercício em grupo. Práticas sugeridas.
- Fechamento.

Tema De Palestra:

-Palestra: Startup 360 graus
-Desenvolvimento de Estados Criativos e Intuitivos
-Bem Estar
-Construção do Negócio
-Cultura, Valores e Recursos Humanos
-Marketing
-Vendas
-Liderança e Comportamento

Esta palestra descreve a jornada de Daniel Dalarossa e John Lima, fundadores da Cyclades Corporation, articulando como o uso da intuição pelos sócios foi crucial para relocação daempresa para Estados Unidos, seu crescimento mundial e saída de sucesso em 2006.
A Cyclades nasceu numa garagem da Vila Olímpia, em São Paulo, em 1988, com capital inicial equivalente a US$ 6 mil e tornou-se global, com matriz no Vale do Silício (Califórnia), filiais em 14 países e mais de 8 mil clientes em todo o mundo, incluindo 85% das empresas Fortune 100. A Cyclades foi responsável pela transformação nas vidas de um grande número de seus colaboradores, muitos dos quais se mudaram para os Estados Unidos vindos do Brasil.

Tipos de Trabalho:

- Cases de Sucesso
- Empreendedorismo
- Gestão de Pessoas
- Marketing / Comunicação
- Liderança
- Motivação
- Qualidade de Serviços
- Qualidade de Vida
- Recursos Humanos
- Vendas / Varejo / Telemarketing

AT 10-08