Mario Persona

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Mario Persona



Mario Persona, autor dos livros Eu quero um refil!, Crônicas para ler depois do fim do mundo, Dia de Mudança (também em inglês: Moving ON), Marketing de Gente, Marketing Tutti-Frutti, Gestão de Mudanças em Tempos de Oportunidades, Receitas de Grandes Negócios, Crônicas de uma Internet de verão e da série O Evangelho em 3 Minutos.

Participou nas obras Gigantes das Vendas, Educação 2007, Professor S.A, Educação 2007 e Coleção Aprendiz Legal. Colunista e cronista de publicações empresariais, Mario Persona utiliza sua familiaridade com tradução e redação para criar conteúdo para revistas, boletins e websites.
Professor

Sua experiência acadêmica inclui o ensino de Marketing no curso de Administração de Empresas do ISCA Faculdades, Gestão de Negócios na Era Internet no MBA de Gestão de Empresas de Tecnologia de Informação e Internet da Uninove e Marketing Hoteleiro no SENAC.

Palestrante

Com anos de experiência em falar em público é convidado com frequência para ministrar palestras, seminários, treinamentos e workshops em eventos e empresas, abordando temas como Mudanças, Comunicação, Marketing, Negociação, Vendas, Marketing Pessoal, Criatividade, Inovação, Gestão do Conhecimento, Satisfação do cliente, Segurança, Qualidade, Meio Ambiente e Comunicação Corporativa.
Formação

Sua formação em Arquitetura e Urbanismo lhe dá o pensamento criativo indispensável em áreas como comunicação, design, marketing e publicidade.

Acumulou experiência em negociação atuando no Grupo Itaú, onde foi responsável pela seleção, negociação e aquisição de imóveis para agências e escritórios do banco em todo o Brasil.

Atuou também na Themag Engenharia e Companhia do Metropolitano de São Paulo em negociação com grandes empreiteiras e fornecedores em licitações e contratos para a construção e manutenção das linhas do Metrô.

Foi diretor de comunicação e marketing da Widesoft, empresa pioneira no Brasil em de soluções B2B via Internet. Atuou também como editor responsável pela editora Verdades Vivas, executando traduções e projetos
editoriais.

Tradutor

Há mais de vinte anos é tradutor inglês-português de textos técnicos e livros acadêmicos de administração, comunicação e marketing, o que lhe permite estar atualizado com as tendências nas áreas de gestão empresarial e treinamento profissional. Entre suas traduções estão livros como Liberte a Intuição, de Roy Williams, Administração 8/e, de Schermerhorn, e Marketing Internacional de Cateora e Graham.

Referência

Em 1996 passou a utilizar a Internet como veículo de marketing e relacionamento. Em 1998 criou a WideBiz, considerada na época uma das mais importantes comunidades de negócios da Internet brasileira. Por seu trabalho recebeu os Prêmios Empreendedor 2000, Tuesday Network 2001, Expressão Regional 2003, Troféu Fumagalli 2008 e Prêmio Dia do Empreendedor 2009.

O livro Os 8 Ps do Marketing Digital de Conrado Adolpho Vaz dedica quatro páginas ao Case Mario Persona, descrevendo a estratégia de comunicação e marketing.

Desde 2001 dedica-se a ministrar palestras e treinamentos e a prestar serviços de comunicação, assessoria e estratégia empresarial.

Temas de Palestras

Cris e Mudanças
Em todas as situações de mudança, no mercado ou na empresa, as pessoas precisam mudar, se adaptar e garantir resultados em tempos de crise. Há três áreas que podem ser aprimoradas em situações assim: Produtos ou serviços, processos e pessoas. Esta palestra fala de mudar pessoas.

Criatividade e Inovação
Como transformar crises em oportunidades? Transformando a empresa em um caldeirão de ideias com os ingredientes necessários ao pensamento criativo e motivando as pessoas a colocá-las em prática e a comunicá-las de forma eficaz. Esta palestra ajuda a criar uma nova forma de pensar visando resultados em um mercado dinâmico.

Ambiente Organizacional
Este tema revela as etapas para um bom relacionamento com clientes internos e para o trabalho em equipe, transformando cada colaborador em um verdadeiro líder e entusiasta do sucesso de sua empresa, empenhado em transformá-la no melhor lugar para se trabalhar.

Gestão do Conhecimento
Empresas investem em tecnologia para aprimorar seus produtos e processos, mas o quanto estão investindo em pessoas, seu principal banco de conhecimento? Este tema visa despertar as pessoas para a importância do capital intelectual e de sua administração dentro e fora das empresas.

Comunicação
A qualidade dos produtos e serviços prestados por uma empresa está diretamente relacionada à qualidade dos relacionamentos criados por sua equipe. Empresas com uma boa comunicação com clientes internos e externos têm maiores chances de sucesso.

Marketing e Vendas
Com um pensamento estratégico de marketing visando atender as expectativas de seus clientes, profissionais e empresas estarão melhor capacitados para atrair clientes, despertar interesse, estimular o desejo e gerar uma ação de compra.

Satisfação do Cliente
A chave para manter e conquistar o cliente está em se criar na mente das pessoas uma experiência de satisfação. Saber o que o seu cliente deseja, espera, gosta ou odeia é essencial para a sobrevivência e o sucesso de sua empresa.

Oratória
Saber falar em público é uma necessidade. Cada vez mais o mercado exige que o profissional saiba se comunicar diante de uma ou mais pessoas, em salas de reuniões ou auditórios. Aprenda a se expressar melhor e sem medo.

Marketing Pessoal
Empresas investem em marketing e serviços para evitar que seus produtos virem commodity. O profissional deve fazer o mesmo. Este tema ajudará você a obter um melhor posicionamento e sucesso profissional através de uma boa estratégia de marketing pessoal.

Qualidade Vida/Trabalho
Uma excelente forma motivar sua equipe a adquirir um pensamento de qualidade ampla e melhoria contínua na vida e no trabalho. Pessoas com esta visão sabem gerenciar sua carreira e compreendem que o seu sucesso depende do sucesso da empresa na qual trabalha e dos resultados que ajuda a produzir.

Administração do Tempo
Administrar o tempo não é apenas fazer as coisas de forma mais rápida, mas também simplificar processos, reduzir distrações e opções e trabalhar com maior qualidade, evitando o retrabalho e obtendo melhores resultados no cumprimento de prazos e no relacionamento interpessoal.

Segurança no Trabalho
Palestra de segurança comportamental para uma mudança de atitude, fazendo da segurança um hábito na vida e no trabalho. Cada participante de sua SIPAT irá enxergar os benefícios pessoais ao se conscientizar da importância da segurança na vida e no sucesso da empresa e da própria carreira.

Controle do Stress (CIPA)
A qualidade dos produtos e serviços prestados por uma empresa está diretamente relacionada à qualidade dos relacionamentos criados por sua equipe. Empresas com uma boa comunicação com clientes internos e externos têm maiores chances de sucesso.

Semana do Meio-Ambiente
A qualidade dos produtos e serviços prestados por uma empresa está diretamente relacionada à qualidade dos relacionamentos criados por sua equipe. Empresas com uma boa comunicação com clientes internos e externos têm maiores chances de sucesso. Indicada para SIPATMA.