Denilson

TEMAS


Denilson



Denilson de Oliveira Araújo, o Denílson Show, participou como comentarista da Rede Bandeirantes de Televisão, e também participa do "Deu Olé", que estreou em 16 de junho de 2012, ao lado de Felipe Andreoli e Paloma Tocci, na Band.

Denílson, que nasceu em São Bernardo do Campo, cidade do ABC paulista, em 24 de agosto de 1977, começou no infantil do Esporte Clube Ouro Verde, na cidade de Diadema-SP, mais especificamente no Jardim Campanário, local onde passou sua infância.

Seu primeiro treinador no Ouro Verde, em 1988, foi José Batista Santos que visitou a redação do Terceiro Tempo em 17 de setembro de 2010 para nos lembrar do começo de Denílson:

"Ele era pequeno, não tinha camisa do tamanho dele, então a gente tinha que dobrar bastante a camisa para ele colocar por dentro do calção.

Se deixasse por fora parecia um vestido. Mas mesmo "mirradinho" ele enfrentava os grandões e era difícil tirar a bola dele", lembrou o ex-treinador, que na ocasião trabalhava como marceneiro e nos finais de semana treinava ps garotos do Ouro Verde.

Iniciou ua carreira profissional pelo São Paulo em 1994, com apenas 17 anos de idade.

Na ocasião, Denílson apareceu como um ponta-esquerda aos moldes antigos; habilidosíssimo e driblador, obrigando os adversários a recrutarem vários marcadores para tentarem evitar seus lances de linha de fundo, que invariavelmente traziam muito perigo.

Permaneceu no Tricolor Paulista até 1998, onde conquistou a Conmembol de 1994, o Campeonato Paulista de 1998 e a Copa dos Clubes Brasileiros Campeões Mundiais, em 1995 e 1996.

Estreou pela Seleção Brasileira principal em 13 de novembro de 1996, com vitória por 2 a 0 em amistoso diante de Camarões, disputado no Estádio Pinheirão, em Curitiba-PR. Os gols foram marcados por Giovanni e Djalminha.

Na ocasião, Denílson começou como titular do time dirigido por Zagallo, que formou com: Zetti; César Prates (André Luis), Gonçalves, Cléber e Zé Roberto; Leandro Ávilla, Doriva, Djalminha e Denílson; Oséas (Renaldo) e Giovanni.

Marcou seus primeiros dois primeiros gols pelo time canarinho em 26 de junho de 1997, na goleada brasileira diante do Peru, por 7 a 0, partida válida pela Copa América, no Estádio Ramón Tahuichi Aguillera, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. O Brasil acabou campeão do torneio.

Em 1998 seu passe foi vendido ao Real Bétis, da Espanha, na oportunidade a maior transação do futebol brasileiro com um clube do exterior (cerca de 32 milhões de dólares).

Disputou a Copa da França, em 1998 e a da Coréia e do Japão, em 2002, participando da campanha vitoriosa da Seleção Brasileira, sob o comando de Luiz Felip Scolari.

Na semifinal, diante da Turquia, no final do jogo que foi vencido pelo Brasil, por 1 a 0, em jogada pela direita, foi cercado por vários turcos que tentavam lhe tirar a bola.

Tipos de Trabalho.


- Esportes
- Mestre de Cerimônias
- Presença Vip

AT 12-08