Marcelo Peruzzo

TEMAS


Marcelo Peruzzo



- Membro da American Marketing Association.
- Único professor de marketing e vendas da FGV Management com o duplo prêmio (2011 e 2012) máximo da instituição “Quadro de Honra”.
- Mestre em Gestão de Negócios pela Universidade Federal de Santa Catarina com ênfase em liderança e marketing pessoal. Pós-graduado em Marketing pela FAE Business School. Graduado em Análise de Sistemas pela Escola Superior de Ensino Empresariais em Informática.
- Professor de Marketing mais bem avaliado pelos alunos da FGV Management nos anos de 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011.
- Possui cursos de especialização em Administração de Empresas e Propaganda e Publicidade (Centro Europeu), bem como cursos de línguas (PLI Toronto) e marketing (Universidade de Toronto/Rotman), ambos no Canadá.
- É autor dos livros “O Líder Pensador - Quem pensa, manda! Quem processa, obedece!”, “Os Dez Mandamentos de Deus e os Pecados Organizacionais”, “Jesus de Gravata”, “O Caminho do Perdão”, “As 100 dicas do Líder Pensador”, “Web Marketin e de outras publicações acadêmicas.
- É professor de pós-graduação e MBA nas áreas de Marketing e E-Commerce da Fundação Getúlio Vargas Management e pesquisador do segmento de Marketing, Ética e Relacionamento. Seus artigos e estudos vêm sendo amplamente divulgados pela mídia nacional e internacional.
- 1º lugar do Top Universitário da ADVB/PR em 2002, como professor orientador.
- Proferiu mais de 250 turmas de MBA, o equivalente a mais de 6.000 horas/aula. 24 anos de experiência de mercado.
- Possui um currículo único e experiência em consultoria nas mais diversas áreas da gestão, como educação, tecnologia, imobiliário, financeiro, varejo, seguros, neurociência, psicologia entre outros.
- Ministrou mais de 200 palestras, em todo território nacional e internacional. Proferiu mais de 250 turmas de MBA, o equivalente a mais de 6.000 horas de atuação com os melhores executivos do Brasil.
- Gerenciou nos últimos 15 anos, treinamento para mais de 20.000 profissionais.

Temas Palestras

Um dos grandes diferenciais das palestras proferidas por Marcelo Peruzzo, é a capacidade real de unir conhecimento de altíssima qualidade, humor e emoção. Um conjunto de fatores raros no mercado de palestras.

Selecionamos abaixo, alguma palestras ancoras do Prof. Marcelo Peruzzo. Por favor, havendo uma necessidade específica, poderemos ajudá-lo com excelência e conteúdo de altíssima qualidade.

- O Líder Pensador

Objetivo: Despertar o grande Líder que existe em cada um de nós, abrindo mão do comodismo, da preguiça e do processo, apenas pela necessidade de fazer o que foi solicitado.

Público alvo: Diversos.

Conteúdo programático:
Entenda por que o mundo precisa de pensadores e processadores e escolha de que mundo você quer fazer parte: dos que mandam ou obedecem?
- A matriz do Líder Pensador.
- Os níveis do pensar e processar.
- As pontes da vida. Como utilizá-las de forma inteligente?
- A antroposofia e seus setênios.
- Por que o filme e livro “O Segredo” é uma ofensa ao ser humano inteligente?
- Como aprender a viver nas crises existenciais?
- Quais são as oportunidades e ameaças das eras do conhecimento, amor e visibilidade?
- Liderando nas eras do conhecimento, visibilidade e amor.
- Como usar os comportamentos previsíveis dos setênios para melhor abordagem junto aos liderados?

Duração: 2 a 4 horas.

A Teoria do Retorno - Gerenciando as expectativas dos clientes

Objetivo: Entender como a falta do gerenciamento da excelência pode atrapalhar o relacionamento com o cliente, e principalmente o seu relacionamento pessoal e profissional.

Público alvo: Gestores em geral.

Conteúdo programático:
- Criando posicionamento e diferenciação.
- O que é expectativa? Como gerenciá-la?
- O que é valor? Como conquistá-lo?
- Como mensurar benefícios específicos por segmentos de mercado?
- Entendendo os custos financeiros, psicológicos e de propriedade.
- Criando fidelidade com eficácia.
- Conhecendo a teoria do retorno.
- Gerenciando as expectativas na vida profissional e pessoal.
- Pesquisa de satisfação quantitativa e qualitativa.

Duração: 2 horas

-  Resultados financeiros e maior competitividade com a prática do perdão


Objetivo: Entender como a prática do perdão, entre colaboradores, fornecedores e clientes, podem fortalecer relacionamentos e aumentar a lucratividade e competitividade.

Público alvo: Gestores e colaboradores em geral.

Conteúdo programático:
- O que é perdão?
- Perdoar não é aceitar, é libertar!
- O poder da prece como ferramenta do perdão.
- O perdão, e o relacionamento entre cliente, fornecedores e colaboradores.
- O auto-perdão.
- American Express: Como o projeto perdão proporcionaram lucros reais a uma das maiores operadoras de cartões de crédito do mundo.

Duração: 2 a 4 horas.

-  Marketing Pessoal de Alto Impacto

Objetivo: Despertar, preparar e oferecer o principal produto que o mercado precisa: você. Conhecer os princípios básicos para o excelente desenvolvimento do marketing pessoal, bem como sua relação com a família, sociedade e empresa.

Público alvo: Empreendedores, profissionais autônomos, equipe de vendas e público em geral que deseje crescer profissional e pessoalmente.

Conteúdo programático:
- Qual o meu valor de mercado? Quais os meus benefícios? Quais os custos que ofereço ao mercado?
- O que significa sucesso?
- Conhecendo a Pirâmide de Sucesso: Visibilidade, Conhecimento e Amor.
- Como usar a visibilidade de forma assertiva sem se tornar agressivo?
- Como buscar conhecimento inovador e de valor agregado?
- Como usar o amor como ferramenta essencial e poderosa para os meus relacionamentos?
- Como posso integrar a missão, visão e valores da empresa com a minha visibilidade, conhecimento e amor?
- Por que passar pelas fases da vida utilizando a frequência, interesse e fé.
- Como o pensar, querer e sentir influenciam a minha vida?

Duração: 1h30 a 3h.