Anelise de Oliveira

TEMAS


Anelise de Oliveira



Mestre em telejornalismo Internacional pela City University de Londres, Anelise de Oliveira começou sua carreira como apresentadora de um telejornal local.

Em 2003, estreou como âncora no Band News, onde cobriu as eleições presidenciais, o furacão Katrina e a queda de Saddan Hussein, entre outros acontecimentos importantes.

Em 2007, foi convidada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação para apresentar um programa de agronegócios semanal no canal Terra Viva, em inglês, para a RFD Television, uma emissora norte-americana.

O desejo de se aprimorar levou a apresentadora para Londres em 2008. Lá, obteve seu mestrado e trabalhou como correspondente para o Band News, cobrindo o desenrolar da grave crise financeira internacional.

De volta ao Brasil, Anelise aceitou o convite para ancorar o programa Good News na Rede TV. Atualmente a apresentadora faz parte da equipe do SBT Brasil, onde atua na previsão do tempo e na apresentação do telejornal nos finais de semana.

Alguns Trabalhos


- 2011 – 2012 Programa Good News - Rede TV - Apresentadora e Repórter Especial.

- 2008 – 2010 Band News - Correspondente Internacional em Londres, UK.

- 2007 – 2008 Terra Viva / RFD Television, Brasil/USA - Apresentadora e Editora do programa Brazil AG Report (programa de agronegócios destinado à audiência americana).

- 2003 – 2008 Band News - Âncora do Telejornal Matutino.

- 2001 – 2003 TV Metropolitana - Âncora do Jornal Metropolitana Primeira Edição - Apresentação do programa March Bons Negócios.

Tipos de Trabalho:

- Mestre de Cerimônias
- Moderadora de Debates
- Jornalista

AT 09-08