Carlos Massa - Ratinho

TEMAS


Carlos Massa - Ratinho



O Ratinho, o animador de televisão, radialista e empresário.

Como apresentador de televisão, Ratinho surgiu a quase duas décadas de um modo irreverente e polêmico inovando a comunicação e interação com o público telespectador na televisão brasileira.

Sua espontaneidade, carisma e determinação sempre o colocaram à frente de oportunidades que com doses de ousadia, luta e muita coragem se firmou. Ratinho está entre os maiores comunicadores populares que o Brasil já conheceu.
Carlos Massa, o Ratinho é um visionário no cenário empresarial e agronegócios e se destaca como um dos empreendedores mais arrojados e ativos nos setores de Radiodifusão no estado do Paraná.

Sua trajetória é sinônimo de sucesso. Um comunicador nato com o dom de falar a linguagem do povo, vender ideias e produtos para milhões de telespectadores todos os dias em rede nacional.

Palestras:

- Como se comunicar com a CLASSE C

Sob a experiência de vida e de palco dessa carreira brilhante a qual me destaquei na televisão e de muitas outras vivências principalmente com a área de marketing. Surge a ideia de propor a palestra como defensor da classe popular, mais conhecida como classe C. O foco seria que todas as mídias abordassem uma linguagem mais popular, mais simples para se comunicar com essa grande, expressiva e decisiva parcela da população que tem renda e consome neste país. Trazer para os meios publicitários uma maneira mais peculiar mais brasileira de incentivar esses potencia de consumo.

Incentivar esses potenciais de vendas. Somos um país de oralidade. Ensinar o povo a pegar avião, a fazer check-in no aeroporto, usar cartão de crédito na internet. É preciso reinventar vendas, o marketing e a empresa. Quebrar tradições. Inovação é criatividade. Dizer não ao preconceito que ainda existe de alguns anunciantes pelas classes mais populares. Quer saber de alguém que sabe realmente falar com este mercado? EU.

- Motivacional

Sofri preconceito por ser um apresentador popular no começo. Mas cheguei, mudei padrões, fiz a diferença, criei coisas novas e populares, DNA. Mas o tempo e público também me fez mudar. Cresci, amadureci e me adaptei e hoje busco o entretenimento. Tenho os patrocinadores. O nosso povo gosta de histórias. Nosso Brasil é um país mestiço.

Lemos pouco, mas acreditamos na palavra. Todos nos temos pontos fortes. Trabalhe, coragem comprometa-se com um trabalho, com sua empresa. Assuma seus negócios. Perceba as oportunidades. Tenha persistência. Agressividade, que quer dizer “ir de encontro a algo. Foco. Venda onde ninguém vende. Busque qualidade. Ensine seu cliente a fazer conta.

Pessoas não compram produtos, compram histórias. Planeje sua visita. Levante cedo. Use a intuição e nunca perca a sua ambição.

AT 10-08