Sonia Racy

São Paulo/SP


Sonia Racy

Sonia Jubran Racy é uma jornalista brasileira especializada em informações de bastidores das mais diversas áreas da política ao ambiente de negócios.




Vídeos









Sonia Jubran Racy é uma jornalista brasileira especializada em informações de bastidores das mais diversas áreas da política ao ambiente de negócios. Se formou na faculdade de Administração de Empresas do Mackenzie SP e na Suíça, estudou no Colégio Chateau Beau Cèdre, de Montreux.

Desde 1988 trabalha como colunista no jornal O Estado de S.Paulo, em 2007 foi vencedora do Troféu Mulher Imprensa, na categoria Colunista de Jornal ou Revista, pelo mesmo jornal.

Atualemente trabalha para o jornal O Estado de S. Paulo na coluna "Direto da Fonte". Apresenta também o programa Show Business na Rede Bandeirantes desde 2016, além de trabalhar na rádio Eldorado FM de São Paulo fazendo boletins diários.

Media Training

Diante da transformação da mídia com o mundo digital, esse programa é indicado para:

Aprender e praticar técnicas para dar uma excelente entrevista para os canais de comunicação e mídias online;
Lidar tranquilamente com perguntas difíceis e saber responder da melhor maneira quando questionado;
Lidar tranquilamente com perguntas difíceis e saber responder da melhor maneira quando questionado.

Comunicação Eficiente, Autoconfiança para expor ideias e Controle das Emoções São requisitos fundamentais para porta-vozes, em qualquer área de atuação.
Líderes e Profissionais que representam uma marca devem submeter-se a esse treinamento para entender as características da mídia, melhorar sua performance comunicativa, desenvolver competências de relacionamento com jornalistas para defender os interesses da marca.
Ressaltando a importância da relação entre Imprensa x Empresa, este Programa de Capacitação de Media Training (treinamendo de mídia) é focado nas competências comunicacionais do assessor e/ou porta-voz visando desenvolver a imagem empresarial e a autoimagem.
Em sequência às entrevistas, Morrone faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados.

Bloco I
Contextos e desafios
Self: Conecte-se com suas vulnerabilidades;
Autoconhecimento, autoconfiança e o medo de se expor;
A pirâmide da comunicação: ferramentas e técnicas poderosas para construir seu discurso;
Concisão: por que isso ainda é um desafio no mundo 4.0?
Fortaleça sua comunicação não-verbal no mundo digital: gestos, contato visual, alternância de tom e outros fatores;
Recomenda-se que esse módulo seja alinhado e customizado de acordo com os desafios da área de comunicação e assessoria de imprensa do contratante.

BLOCO II
Entrevista por videoconferência: simulações e analise de caso
Após a palestra, faz simulações de entrevistas com alguns dos próprios participantes, abordando temas conflitantes e instigando uma primeira postura do entrevistado ao dar as respostas.
A quantidade e duração das entrevistas podem ser acordados de acordo com o perfil do evento.
Denise tem expertise para lidar com participantes que não possuem facilidade para se expor.

BLOCO III
Análise Individual e conjunta
Em sequência às entrevistas, faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados.
Ao final, a palestrante constrói um feedback coletivo — sem citar nomes — apontando deslizes e pontos prejudiciais e propondo novas maneiras de engajar respostas.
É fundamental que o treinador saiba como lidar com participantes que tenham dificuldades para se expor e encaram a visibilidade como um fantasma.
Só depois de um processo de autoconhecimento é possível assimilar dicas práticas para ter bom desempenho em entrevistas jornalísticas.

Temas de Palestras:

– A difícil arte da previsão econômica;
– Histórias de quem venceu grandes crises;
– Ambição e Competência, diferenças marcantes do empreendedor;
– O Brasil que dá certo, apesar das crendices de otimismo e pessimismo excessivos;
– O desafio do mundo globalizado e as informações em tempo real;
– O que as empresas brasileiras precisam entender sobre as mudanças do novo mercado global;

AT 02-23
Mande-nos uma Mensagem