Bia Paes de Barros

TEMAS


Bia Paes de Barros



Formada em publicidade, Bia Paes de Barros demorou um pouco para encontrar o caminho da consultoria: Flertei com outras áreas até saber que poderia me especializar no que realmente sempre quis fazer, conta ela, que trabalhou no departamento de marketing de marcas como NK, Raia de Goeye e Riachuelo antes de iniciar a nova carreira.

Foram aprendizados muito válidos, que me ajudam até hoje, conta Bia, que acredita no poder transformador da moda. “É a melhor forma de expressar a personalidade de cada um.

Com a escolha feita, Bia foi se especializar no assunto. Estudei produção, no Senac, visagismo, com Philip Hallawell, e modelagem para entender melhor a construção da roupa, explica.

A paixão pela estética e os estudos da área são apenas um lado da moeda.

Saber lidar com as pessoas de forma amistosa e ouvir os desejos sem preconceitos é essencial, diz Bia, que aponta o grande número de tendências como inimigos da profissão. As pessoas se tornaram mais ansiosas.

Acham que precisam comprar roupas novas a cada estação. Esse excesso gera uma busca incessante pelo estilo do momento, e não mais por um estilo próprio.

Desde advogadas que buscam um look formal até as que não passam um dia sem usar o hit do momento, Bia tem um público variado e, às vezes, seu trabalho funciona como um presente.

Muitos maridos contratam meus serviços em datas especiais para a esposa, diz, se divertindo.

Temas de Palestras:

Um estilo pra chamar de seu

Aprenda a construir um estilo pessoal com uma técnica bem simples e fácil de colocar em prática.

A arte da combinação

Faça o seu armário render com conceitos de combinação de materiais, tecidos, cores e acessórios, Aprenda a montar uma mala de viagem para diferentes destinos e ocasiões.

Informal, mas nem tanto

Como vestir-se de forma informal no trabalho e se manter adequada no escritório

Outros Temas de Palestras:

- Moda e Beleza
- Tendências Nacionais e Internacionais

Tipos de Trabalhos:

- Mestre de Cerimônais
- Presença Vip