Fernando Kimura

TEMAS


Fernando Kimura



Bacharelado em Marketing e AdministraçãoUniversidade Anhembi Morumbi São Paulo / SP Brasil. Especialização em Marketing Digital pela ESPM.

A 13 anos atua no Mercado de tecnologia, aplicando treinamentos para equipes de vendas, desde 2009 trabalha no marketing de pequenas e Médias Empresas da Microsoft Brasil, é colunista do site Mundo do Marketing, e professor convidado de cursos especiais da ESPM em São Paulo.

1 – Extreme Makeover, gerenciei durante 3 edições (2009, 2010 e 2011). Projeto de transformação de 3 empresas em parceria com Editora Globo – Pequenas Empresas Grande Negócios e Banco Itaú. As empresas escolhidas eram transformadas durante 6 edições da revista.

2 – Criação de video cases de empresas onde contamos histórias de empreendedorismo, inovação e tecnologia. No exemplo abaixo Fabio Seixas fundador da Camiseteria, confira o video case Microsoft:

Gerenciando diversos projetos, confira abaixo:

1 – Extreme Makeover, gerenciei durante 3 edições (2009, 2010 e 2011). Projeto de transformação de 3 empresas em parceria com Editora Globo – Pequenas Empresas Grande Negócios e Banco Itaú. As empresas escolhidas eram transformadas durante 6 edições da revista.

2 – Criação de video cases de empresas onde contamos histórias de empreendedorismo, inovação e tecnologia. No exemplo abaixo Fabio Seixas fundador da Camiseteria, confira o video case Microsoft:

3 – Criação de projetos editoriais e anúncios de solução e história de empresas que utilizam o produto.

4 – Faço parte da equipe do blog Pensando Grande, canal de comunicação para empreendedores e pequenas e médias empresas da Microsoft, tivemos o prazer de realizar 2 eventos ao vivo do blog, onde trouxemos Herodoto Barbeiro na 1ª edição e Tadeu Schmidt na 2ª edição.

5 – Palestras para empresários, empreendores, startups, estudantes, em diversos eventos pelo Brasil, desde 2009 me apresentei para mais de 100 eventos, falando para mais de 15 mil pessoas em todo o Brasil.


Palestrante de Inovação

A Palestra Inovação, já inspirou e surpreendeu mais de 30.000 empresários e alunos universitários em todo o Brasil.

A palestra inovação traça um paralelo entre passado, presente e futuro levando os que a assistem a uma reflexão o momento que vivemos, inspirando os participantes e abrindo novas oportunidades para a inovação.

A palestra inovação, abrange conteúdos observando produtos e inovação, como aplicar inovação no dia a dia? Inovação em comunicação e marketing, inovação em processos, design, gestão, pessoas, vendas, produtos e tecnologia.

A inovação pode ser aplicada no dia a dia das empresas e pessoas de forma simples e muitas vezes com baixíssimo custo.

A palestra inovação já foi tema de eventos do SEBRAE, Universidades como Mackenzie, FGV, ESPM, Eventos corporativos do Itaú, Edenred/Ticket, Porto Seguro Santos, WebExpoForum, CicloMPE da Camara e-net entre outros grandes eventos!

Temas de Palestras

Palestra Inovação e Marketing


Como inovar e se destacar na era digital? O que as empresas estão fazendo para se destacar no mercado, e inovar a forma que vendem, apresentam seus produtos, gerenciam pessoas e fazem sua comunicação. Saiba como e o que pode aplicar em seu dia a dia e passar a inovar rápidamente.
A palestra de inovação traça um paralelo entre passado, presente e futuro levando os que a assistem a uma reflexão sobre a comoditização atual que vivemos.
Como as redes sociais e o marketing digital, são somente mais uma peça, entre as diversas outras onde as empresas devem pensar e trilhar suas estratégias.
A palestra aborda diversos temas da atualidade, como relacionamento online, presença na web, a interação entre off line e on line, a arte de surpreender clientes, causar o inesperado e destacar-se!

A palestra inovação, abrange desde conteúdos observando produtos e inovação, como aplicar inovação, inovação em comunicação e marketing, inovação em processos, pessoas e produtos.

Palestra Inspiracional

Ao invés de somente motivar, porque não inspirar as pessoas em seu evento? Conheça a palestra Inspiração de Fernando Kimura, onde conto um pouco de minha tragetória e como um profissional de uma família simples, conseguiu chegar a maior empresa de Softwares do Mundo. Além disso apresento diversos cases de pessoas e empresas, que não desistiram e transformaram oportunidades!

Inspire motive!

Palestra Marketing Digital


A internet conectou canais de comunicação, permitindo que pessoas, empresas e produtos se relacionem.

Mas como e até onde o marketing digital pode auxiliar?

É necessário entender que o marketing digital é uma nova forma, mas não é a única, ele em conjunto com ações off line (marketing off line) pode trazer mais resultados. Desmistificar as possibilidades e apresentar cases reais é essencial para que todos, não somente conheçam as ferramentas, e possibilidades, mas para que consigam enxergar como extrair valor e se relacionar com clientes com as novas possilidades de comunicação.

Assuntos: Redes sociais, Realidade Aumentada, Projeção Mapeada, Gameficação, Viralização, Conexão de off-line com on-line, Relacionamento online, Vendas eletrônicas (e-commerce/mobile commerce/social commerce), Mobile Marketing.
Palestra de vendas – Como vender mais?

O exercício das vendas exige uma série de atenções, e observar o movimento de novos cliente e já clientes deve ser uma tarefa diária da empresa e sua equipe de vendas. Como valorizar os já clientes de uma empresa e não somente os novos, auxiliando vendedores, gestores e gerentes a delinear estratégias para já clientes e novos clientes.

Palestra atendimento a clientes - Como surpreender clientes?

Fidelizar clientes é um desafio de toda e qualquer empresa ou produto, como as empresas podem observar tendêncas e comportamentos, aplica-los ao negócios e aumentar o engajamento de seus clientes. Clientes mais satisfeitos referem a marca de fora positiva. Atualmente ser uma marca e empresa relevante é um grande desafio, mas com estratégias é possível conseguir alcançar os objetivos e aumentar sua competitividade.