Pedro Veríssimo - Show

TEMAS


Pedro Veríssimo - Show



Pedro Verissimo é cantor e compositor. Depois de dois CDs como vocalista e letrista da banda Tom Bloch ("Tom Bloch", 2003/Trama - "2", 2008/Som Livre Apresenta) lança seu primeiro trabalho solo. Nascido em Porto Alegre, atualmente mora no Rio de Janeiro.

Pedro Verissimo lança o seu primeiro trabalho solo. Depois de dois CDs como vocalista e letrista da cultuada banda Tom Bloch Tom Bloch (2003, Trama) e 2 (2008, Som Livre Apresenta), o gaúcho estreia o projeto Esboços, que agrega artes visuais e tecnologia à música.

As 10 músicas inéditas desta empreitada foram concebidas a partir da contemplação do edital Petrobrás Cultural na categoria “Gravação Para Disponibilização Pela Internet”. O que, em outras palavras, significa que as músicas serão lançadas gratuitamente no site do artista e em redes sociais ao longo dos últimos meses do ano, à medida em que forem sendo finalizadas. Público e crítica somente terão contato com as gravações no mesmo momento em que forem postadas na internet.

Para cada faixa lançada, o músico propõe que seja feita uma interpretação artística visual – antes mesmo que as canções sejam ouvidas. Com a ajuda do artista plástico Guilherme Dable, seu ex-parceiro de Tom Bloch, foram criados “resumos emocionais” de cada uma delas. Com base nessas sinopses, alguns artistas convidados estão criando imagens que serão postadas no site. Criações que podem ou não vir a encaixar com a música, mas que mesmo no desencaixe criam seus próprios significados.
O público também pode participar enviando suas interpretações gráficas, fotos e vídeos. Basta se cadastrar no site www.pedroverissimo.com.br para ter acesso aos textos “explicativos”. O resultado final será um site recheado de imagens contemplativas e boa música.

A poesia de Pedro é única. Talvez fruto da genética. O filho do escritor, cronista, cartunista e roteirista Luis Fernando Verissimo escreve canções sobre pessoas - algumas bastante pessoais – e as condensa em refrões pop e melodias assobiáveis. Sempre com a leve estranheza e a melancolia que já marcavam as criações da Tom Bloch e suas elogiadas letras.

Neste projeto solo, Pedro Verissimo é acompanhado de Fernando Aranha (seu parceiro na maior parte das canções) na guitarra e pedais, Marcello Cals na bateria e Claudio Alves no baixo acústico. As gravações ainda contaram com a participação de Lancaster Lopes no baixo acústico. A produção e a mixagem ficam por conta de Junior Tostoi