Ana Paula Padrao

TEMAS


Ana Paula Padrao



Formou-se em Jornalismo pela Universidade de Brasília. Começou a carreira na TV Brasília, na época afiliada à Rede Manchete, em 1986. Foi para a Rede Globo em 1987, onde ficou até 2005. Atuou como correspondente internacional em Londres e Nova York até 2000, cobrindo acontecimentos de grande repercussão mundial, inclusive a Guerra no Afeganistão.

Em 2000, a convite do falecido diretor responsável de jornalismo da Globo, Evandro Carlos de Andrade voltou ao Brasil e assumiu o cargo de editora-executiva e apresentadora do Jornal da Globo, no qual permaneceu até maio de 2005, quando assinou contrato com o SBT para assumir o comando do telejornal SBT Brasil. Ainda na Rede Globo, apresentou eventualmente o Jornal Nacional de 1998 a 2005, fazendo dupla com William Bonner, Chico Pinheiro, Carlos Tramontina, entre outros.

Foi figura marcante na transmissão da Rede Globo nos atentados de 11 de setembro, em 2001, nos Estados Unidos, ficando várias horas no ar ao vivo, a dividir a bancada com outro apresentador e jornalista, Carlos Nascimento. 

Ana Paula trabalhou por 18 anos na Globo, de 1987 a 2005. Lá, ela ficou por cinco anos à frente da bancada do "Jornal da Globo".

No dia 10 de novembro de 2006, Ana Paula anunciou sua saída do principal telejornal da emissora. A jornalista ficou encarregada a apresentar um programa de documentários com reportagens especiais, que estreou em 26 de março de 2007, o SBT Realidade.

Embora as negociações tenham acontecido, não houve um novo acordo entre Silvio Santos e Ana Paula Padrão e o contrato entre ela e o SBT foi encerrado no dia 30 de abril de 2009. O empresário a queria no comando de um telejornal diário enquanto a jornalista queria continuar com as reportagens e viagens. O último SBT Realidade foi ao ar no dia 27 de abril de 2009 com o tema "Felicidade".

No dia 9 de maio de 2009, foi contratada pela Rede Record para apresentar o Jornal da Record ao lado de Celso Freitas.

Sua estreia no comando do telejornal ocorreu no dia 29 de junho de 2009. Participou da cobertura dos principais eventos jornalísticos e esportivos da emissora e também produziu séries e reportagens especiais.

No dia 20 de março de 2013, ela e a Rede Record rescindiram amigavelmente o contrato assinado em 2009 e que teria mais um mês. 

Em entrevista ao UOL na ocasião, ela disse: "Não podia ficar mais quatro anos na Record". O motivo foi a falta de tempo para administrar as duas empresas que mantém, a "Touareg", uma agência de comunicação e publicidade, e a "Tempo de Mulher", um misto de portal, serviços, eventos e pesquisas.

Ainda na noite de 20 de março de 2013, Ana Paula apresentou pela última vez o Jornal da Record.

Ana Paula Padrão acertou em 5 de junho de 2014, seu contrato com a Rede Bandeirantes. Duração de 12 meses, valendo a partir de 1º de agosto de 2014.

Ana Paula estreou apresentando a versão brasileira do MasterChef em 2 de setembro de 2014. É um programa que busca talento, no caso um chef de cozinha, que ela entende como ideal para a sua entrada no Entretenimento – "Até porque vou fazer um pouco de jornalismo, e sem voltar para a bancada. Algo que eu nunca mais pretendo fazer", diz.

Ainda em 2014, realizou um reportagem especial sobre a doença Ebola no continente Africano, "Ebola - Ana Paula Padrão na África no meio da Guerra contra o Vírus Mortal".

Em 2015, estreou com a versão júnior do MasterChef, mas não passou da primeira temporada, pois não teve a mesma repercussão da versão amadora. Em 2016, estreou a versão Profissional. Em 2017, voltou a realizar uma série de reportagem jornalistico no "Ana Paula Padrão.Doc".

Atualmente Ana Paula Padrão apresenta as duas versões "MasterChef e Masterchef Profissionais" e Administrando a sua agência de comunicação Touareg e sua plataforma de jornalismo voltada ao Empreendedorismo e Empoderamento Feminino.

Autora do Livro: 

- O Amor Chegou Tarde em Minha Vida

Temas de Palestra:

- Administração do Tempo
- Cultura
- Palestras para Mulheres
- Empreendedorismo Feminino
- Empoderamento Feminino

Tipos de Trabalho: 

- Apresentadores
- Jornalistas
- Mestre de Cerimônias
- Moderador de Debates
- Presença VIP

AT 09-09