Erik Penna

TEMAS


Erik Penna



Palestrante internacional, há mais de 12 anos focado no mercado de treinamentos, já realizou palestras em todos os estados do Brasil e em Portugal. Autor de vários livros e DVDs de sucesso.

Selecionado entre os 25 Gigantes da Motivação no Brasil e entre os 50 maiores especialistas em vendas do país pela editora Landscape na obra Gigantes.

MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas, especialização em Marketing pela Universidade Paulista, Curso sobre Gestão de Excelência junto ao Instituto Disney e graduado em Economia pela Universidade de Taubaté.

Atuou como Vendedor, supervisor, gerente de vendas e diretor comercial no varejo e em empresas de segmentos de alimentos, bebidas, eletro e cosméticos.

É consultor, palestrante, co-autor dos livros Gigantes das Vendas e Gigantes da Motivação e autor dos livros A Divertida Arte de Vender e Motivação Nota 10.

Os ensinamentos apresentados nas palestras de Erik Penna são baseados nas experiências vivenciadas por ele durante sua carreira como executivo de vendas, professor, escritor, motivador de equipes e gestor corporativo. Assista o vídeo abaixo.

Temas das Palestras

- Se você pode sonhar, pode realizar". Walt Disney
- O Treinamento e a Cultura Disney
- O Entusiasmo que transborda: Contratamos atitude e treinamos habilidades
- A diferença entre Funcionários e Membros do Elenco
- As 10 lições de ouro
- Atendimento: Transforme o contato com seu cliente em Momentos Mágicos
- Atenção: Um pequeno detalhe faz uma grande diferença
- Uma experiência incrível: Transforme o trivial em diferencial
- Como motivar e surpreender nos 365 dias do ano?
- Múltiplas formas de escutar os clientes convidados
- Faça a diferença na vida das pessoas: Onde os sonhos se tornam realidade
- A Paixão que contagia
- Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor. Walt Disney

A DIVERTIDA ARTE DE VENDER

Palestra motivacional voltada para vendedores, atendentes e gestores comerciais, onde Erik Penna apresenta 22 técnicas de vendas e atendimento a clientes.

Principais assuntos abordados:

- A arte de vender e negociar;
- 22 técnicas de vendas e atendimento a clientes;
- A paixão do começo;
- Estratégias dos campeões;
- Superando desafios e ultrapassando metas;
- Foco na solução.

MOTIVAÇÃO NOTA 10

Palestra comportamental onde o Erik Penna apresenta as competências do profissional de sucesso. Motivação é como banho, por isso é recomendado diariamente.

Principais assuntos abordados:

- Inovar ou padecer;
- A importância do treinamento constante;
- A felicidade no trabalho impacta os resultados;
- CHA do sucesso profissional;
- A união é a nossa maior força;
- Como manter a equipe sempre motivada;
- As competências que fazem a diferença;
- Fomos criados para vencer.

UM SHOW DE ATENDIMENTO

Palestra que trata o atendimento como um grande diferencial nas organizações e apresenta dicas práticas para encantar e fidelizar clientes. Hoje em dia o grande diferencial não está somente no produto que você vende, e sim no serviço que você presta.

Principais assuntos abordados:

- Todos nós somos vendedores;
- Por que perdemos clientes?;
- O atendimento do futuro no presente;
- Dicas para você dar um show no atendimento;
- O perfil de cada cliente;
- Tendências no varejo e comércio eletrônico;
- Gerando clientes vendedores;
- Fomos criados para vencer.

CRAQUES EM VENDAS E MOTIVAÇÃO

Esta palestra faz uma analogia entre o mundo das vendas e o mundo do futebol e essas comparações rendem belas reflexões e ensinamentos sobre vendas, atendimento e motivação de equipes.

Principais assuntos abordados:

- Uma seleção de dicas para ser um campeão de vendas;
- Dicas para encantar e fidelizar clientes;
- As principais competências de um time vencedor;
- A força do trabalho em equipe;
- Como manter todos os integrantes motivados;
- Tire o chapéu para o passado mas arregace as mangas para o futuro;
- Não desista do seu troféu;
- Chegando ao topo.

CAMINHOS DO SUCESSO

Palestra voltada para empreendedores, gestores e profissionais que pretendem alavancar sua carreira ou seu negócio. Erik Penna aborda as principais atitudes empreendedoras que colaboram para o sucesso.

Principais assuntos abordados:

- A inovação como diferencial competitivo;
- Atuação: Operacional x Estratégica;
- O sucesso a partir das atitudes empreendedoras;
- A paixão pelo que faz;
- A importância da liderança;
- Dicas para encantar clientes internos e externos;
- Superando desafios e ultrapassando metas;
- Foco na solução.

A DIDÁTICA DO AMOR

Palestra comportamental voltada para motivação de professores onde o Erik Penna apresenta muitas dicas para o professor utilizar em sala de aula e assim ser um verdadeiro campeão de audiência e motivação.

ATENDIMENTO MÁGICO

90% das empresas são avaliadas pelo atendimento. Erik Penna, um dos maiores palestrantes em vendas e atendimento do país, apresenta com sua didática marcante diversas ferramentas que Walt Disney sempre utilizou para atender e fidelizar seus convidados. Penna é uma apaixonado pela Disney e após intensa pesquisa literária, curso com o Instituto Disney e diversas visitas aos parques temáticos, preparou essa palestra brilhante recheada de histórias, experiências, reflexões e exemplos práticos para você também encantar e surpreender seus clientes.

Principais assuntos abordados

- Se você pode sonhar, pode realizar. Walt Disney
- A importância do treinamento no conceito de Show
- O Entusiasmo que transborda: Contratamos atitude e treinamos habilidades
- A diferença entre Funcionários e Membros do Elenco
- As 10 lições de ouro
- Atendimento: Transforme o contato com seu cliente em Momentos Mágicos
- Atenção: Um pequeno detalhe faz uma grande diferença
- Uma experiência incrível: Transforme o trivial em diferencial
- Como motivar e surpreender nos 365 dias do ano?
- Múltiplas formas de escutar os clientes convidados
- Faça a diferença na vida das pessoas: Onde os sonhos se tornam realidade
- A Paixão que contagia
- Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor. Walt Disney

COMO VENDER EM TEMPOS DIFÍCEIS

A CRISE, AS VENDAS CAÍRAM. E AGORA?

Um momento de previsões negativas assola nosso país, mas quais providências podem ser tomadas? Erik Penna apresenta nessa palestra ferramentas para não deixar a crise abalar a motivação da equipe e como vender ainda mais nesse momento.
Para se ter uma ideia da importância de inovar para não sucumbir, em 1973 a Exame/FGV elaborou um ranking com as 500 maiores empresas do Brasil. Atualmente, 77% dessas organizações simplesmente desapareceram conforme aponta um estudo da Fundação Dom Cabral.
Mas o que fazer? Erik Penna enumera algumas ações para incrementar seus resultados:

1- Atrair novos clientes
É hora de ampliar possibilidades, ou seja, vender para novos clientes. Mas como atraí-los? Um caminho poderoso é a ferramenta tecnológica chamada “Link Patrocinado”, presente nos principais sites de busca. Pagando uma pequena quantia mensal (que você mesmo delimita a região a ser atendida e o valor que deseja investir), quando algum internauta pesquisar o segmento, seu site aparecerá no topo da lista. Saiba que num único dia são feitas aproximadamente 88 bilhões de buscas na internet. Isso significará mais contatos e orçamentos e novas oportunidades para vender mais.

2- Aumentando o ticket médio
Há empresários que dizem estar assustados, pois a circulação de clientes na loja reduziu em 20%. Então se entra menos gente na loja, utilize o tempo que sobra para fazer uma venda consultiva, aquela que você primeiro precisa escutar, entender seu cliente para só depois atender. Treine sua equipe para criar uma verdadeira experiência de compra com seu cliente, assim conseguirá vender mais para o mesmo cliente.

3- Diferenciação

Uma pesquisa da Nielsen aponta que, na hora de comprar, o cliente prioriza alguns requisitos em relação ao preço do produto. Um deles é a conveniência. Certa vez, precisei comprar uma peça para o automóvel da minha esposa e liguei para 2 lojas. O vendedor da primeira atendeu de forma regular e limitou-se a responder o preço. Já o segundo profissional foi muito cordial, escutou atentamente minha necessidade, apresentou as possibilidades para resolver meu problema e disse que, por uma pequena quantia a mais, a loja entregaria a peça em minha casa e instalaria no carro da minha esposa. Adivinhe em qual loja eu comprei?

Isso é diferenciação, conveniência para o cliente e qualidade no atendimento que agrega valor e potencializa as vendas.

4- Parcerias com não concorrentes
Que tal dobrar as possibilidades de vendas sem gastar um real? Já pensou em somar os clientes de outra empresa em seu banco de dados? Outro dia um restaurante e uma agência de viagem fizeram uma parceria interessante. O restaurante tinha cinco mil clientes cadastrados e a agência algo em torno disso também. Uma empresa divulgou o seu produto na base de dados da outra e novos clientes apareceram.

5- Promova um evento
Mexa-se! Ficar parado reclamando não aumentará as vendas. Crie uma oportunidade e chame seu cliente! O que acha de fazer um evento e oferecer para ele? Outro dia, minha esposa recebeu um convite de uma concessionária de veículos para um coquetel de lançamento de um automóvel. Lá foram 200 pessoas e, com elas, muitas oportunidades de se fechar um negócio.

Essas e muito mais na palestra.

SHOW DE VENDAS & MOTIVAÇÃO

Palestra que apresenta diversas formas para aumentar as vendas. Essa apresentação une o conteúdo técnico da palestra A Divertida Arte de Vender e comportamental da palestra Motivação Nota 10.
Exemplos práticos, trechos de filmes, histórias divertidas, dinâmicas e músicas tornam a palestra um show que ensina, encanta e surpreende os participantes.

Principais assuntos abordados

- A importância da capacitação constante
- 15 formas para aumentar as vendas da sua empresa
- É preciso resgatar a paixão do começo
- O Pós Venda como vantagem competitiva
- Gestão de pessoas: A união é a nossa maior força
- Como manter a equipe sempre motivada
- Tendências no varejo e comércio eletrônico
- Superando desafios e ultrapassando metas
- CHA do sucesso profissional
- Estratégias dos campeões
- Fomos criados para vencer

EDUCAÇÃO & EMPREENDEDORISMO

Uma palestra voltada para profissionais da educação, alunos e empresários onde o palestrante Erik Penna apresenta a importância do empreendedorismo nas escolas e ainda dá dicas para o atual e futuro empreendedor, além de ferramentas os professores dar um show em sala de aula e se tornar um verdadeiro campeão de audiência.

Principais assuntos abordados

- Educação e Empreendedorismo: Casamento Perfeito
- Empreendedorismo – Números e Cenário atual no Brasil
- Desafios e oportunidades
- Qualificação dentro e fora da escola: Diploma + Expertise dos + experientes
- Dicas para alavancar sua carreira ou seu negócio
- Superando adversidades e ultrapassando metas
- Foco na solução

TEMÁTICA OLIMPÍADAS: OS 10 MANDAMENTOS DOS CAMPEÕES

O sucesso não ocorre por acaso. Mas o que os medalhistas olímpicos tem em comum?

Nesta Palestra Temática, Erik Penna faz uma analogia entre as principais competências dos esportistas campeões e as atitudes do profissional que almeja o sucesso.

Principais assuntos abordados

1) PREPARAÇÃO: Muitos querem ganhar, poucos querem treinar. Nadador Mark Spitz
2) PAIXÃO: Encontre um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida. Confúcio
3) DISCIPLINA: Você faz suas escolhas, suas escolhas fazem você. Steve Beckman
4) PERSISTÊNCIA e COMPROMETIMENTO: Quem tem um porque enfrenta qualquer como. Viktor Frankl
5) SUPERAÇÃO: Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.Dave Weinbaum
6) PLANEJAMENTO: Quem falha em planejar, planeja falhar. Benjamin Franklin
7) TRABALHO EM EQUIPE: O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos. Michael Jordan
8) RESILIÊNCIA: Você pode se lamentar das circunstâncias ou se preparar para as circunstâncias. John woode
9) MOTIVAÇÃO: Sem motivação os dons mais raros permanecem estéreis. Lévy-Leboyer
10) FOCO & INTENSIDADE: Se você pode sonhar, pode realizar. Walt Disney

Superando desafios, quebrando recordes e chegando ao Pódio.