Ana Boscarioli

TEMAS


Ana Boscarioli



Ana Elisa Boscarioli formou-se no curso de medicina da Unicamp em 1989, especializou-se em Cirurgia Plástica (1999) e atualmente trabalha em Campinas, São Paulo e Americana.

Esportista desde criança, é casada com Lamberto Ramenzoni, hexacampeão Brasileiro de Tiro ao Prato, modalidade fossa olímpica e que, em agosto de 2005 ajudou a seleção brasileira a ganhar a medalha de prata no Campeonato Mundial realizado em Americana (SP); o casal tem uma filha de cinco anos, Francesca.

Aos 40 anos, Ana Elisa tornou-se a primeira mulher brasileira a atingir o cume da montanha mais alta do mundo, o Monte Everest, com 8.850 metros, localizada entre o Nepal e o Tibet.

Ana Elisa , do Projeto Mulher Brasileira no Topo do Mundo pretende tornar-se a primeira sul-americana a alcançar os Sete Cumes das sete montanhas mais altas dos cinco continentes.

- Monte Everest - Ásia - 8.850 metros
- Monte Aconcágua - América do Sul - 6.962 metros
- Monte McKinley (Denali) - América do Norte - 6.194 metros
- Monte Kilimanjaro (África) - 5.895 metros
- Monte Elbrus (Europa) - 5.642 metros
- Maciço Vinson (Antártica) - 4.897 metros
- Parede Carstensz (Oceania/Papua Guiné) - 4.884 metros

Natação, ginástica olímpica, atletismo, corridas de aventura, ciclismo, triathlon sempre fizeram parte de sua rotina. Em 1999, depois de fazer um trekking no Himalaia, do Vale Khumbu até o Base Camp do Monte Everest e Vale Gokyo, apaixonou-se pelo montanhismo.

Foi a primeira mulher brasileira a conquistar o cume do Monte Aconcágua (6.962 metros) pela Via Direta dos Polacos, em 2003, guiada por Vitor Negrete. Também fez parte da Try On Expedition I que escalou o Aconcágua durante o inverno, juntamente com Vitor Negrete e Rodrigo Raineri.

Em seus treinamentos conta com a assessoria de Rosana Merino, da RM Consultoria Esportiva e acompanhamento do personal Eduardo Pereira. Além disso, participa de corridas de aventuras, maratonas e provas de triathlon.

Suas Palestras

Tendo como pano de fundo os "Valores" de um projeto desta natureza, e a Conquista do Everest, Ana Boscarioli e sua equipe buscam fazer um link entre suas experiências e os objetivos do público alvo.

Aborda Temas relevantes em sua palestra como estratégia, superação de desafios, auto-confiança, trabalho em equipe, planejamento estratégico utilizando toda sua vivência como Alpinista.

Temas das Palestras

- Criatividade e Inovação
- Esportes
- Planejamento e Estratégia
- Superação de Desafios / Mudanças
- Trabalho em Equipe / Disciplina

AT 09-08