Renato Meirelles

TEMAS


Renato Meirelles



Com seu estilo inconfundível, Renato Meirelles transforma o cenário global dos mercados emergentes brasileiros em conceitos simples e de fácil compreensão para qualquer audiência, estimulando o público a uma reflexão mais precisa sobre as oportunidades de mercado.

Seu refinado senso de humor e talento discursivo, aliados à experiência empresarial, lhe permitem extrair, do simples, o extraordinário e transformar histórias comuns em analogias perfeitas às práticas mercadológica

Renato Meirelles foi fundador e presidente do Data Favela e do Data Popular, onde conduziu diversos estudos sobre o comportamento do consumidor emergente brasileiro, atendendo grandes empresas de varejo, indústria e serviços.

Renato fez parte da comissão que estudou a Nova Classe Média, na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

Considerado um dos maiores especialistas em consumo e opinião pública do país, foi colaborador do livro “Varejo para Baixa Renda”, publicado pela Fundação Getúlio Vargas, autor do “Guia para enfrentar situações novas sem medo” e autor do livro “Um País chamado Favela”, em parceria com Celso.

Athayde. Hoje, Renato é colunista da revista Brasileiros e da Exame.com e Presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva.

Temas de Palestras:

- Cooperativismo
- Expectativa em relação ao Brasil e perspectivas para 2017
- Desafios e Oportunidades na Crise
-  Empoderamento das Mulheres
- Diferenças e Semelhanças entre as classes econômicas
- Jovens – os novos formadores de opinião
- Estratégias de Comunicação
- Aposentadoria
- Empreendedorismo
- Um país chamado Favela
- Comportamento de Consumo
- O impacto da internet na relação de consumo
- Vestuário e cuidados com a aparência
- Relação dos brasileiros com os produtos financeiros
- A Relação da Nova Classe Média com as MPEs
- Nova Classe Média – A ascensão das classes C, D e E