Ana Luíza Guimarães

TEMAS


Ana Luíza Guimarães



Apresentadora do RJTV Segunda Edição, Rio. Está na TV Globo desde 1991, teve trabalhos exibidos em quase todos os jornais da emissora. Fez reportagem para o RJTV, Jornal da Globo, Jornal Hoje, Bom Dia Brasil, Jornal Nacional e no Globo Repórter.

Formou-se em Comunicação na Universidade, no Rio. Morou um ano nos Estados Unidos antes de se empregar na Rede Globo.

Estreou em televisão em 1991 no Bom Dia Rio, da TV Globo, como repórter.

Em 1996 saiu mais uma vez do Brasil para ser correspondente em Londres, por onde ficou por dois anos.

Entre as reportagens de maior destaque que fez, estão a morte da Princesa de Gales, Diana, num acidente de carro em Paris, agosto de 1997. Cobriu ainda a prisão do militar chileno Augusto Pinochet.

Em 2005, recebeu convite para ser apresentadora e editora-executiva do Bom Dia Rio. Comandou o telejornal por oito anos. Nesse período também foi apresentadora eventual do Bom Dia Brasil.

Ana Luiza Guimarães se despediu do Bom Dia Rio em junho de 2013 convidada a apresentar o RJTV Segunda Edição que vai ao ar de segunda a sábado, no final da tarde. É um telejornal local que contempla a região metropolitana do Rio de Janeiro e alguns destaques do interior fluminense.

Assumiu a bancada do programa no lugar de Márcio Gomes, que viajou para o Japão como correspondente internacional da Globo. Sobre a mudança dos telejornais disse: “É uma honra substituir o Márcio Gomes, que eu considero um jornalista muito talentoso. Estou muito feliz com o novo desafio e a expectativa é a melhor possível!”

Como repórter Ana Luiza teve trabalhos exibidos em quase todos os jornais da Globo. Fez reportagem para o RJTV, Jornal da Globo, Jornal Hoje, Bom Dia Brasil, Jornal Nacional e no Globo Repórter.

Temas dos Trabalhos:

- Cases de Sucesso
- Jornalistas
- Mestre de Cerimônias
- Moderador de Debates
- Presença Vip
- Apresentadores

AT 09-08