Rodrigo Scarpa

Rodrigo Scarpa

Rodrigo Scarpa

TEMAS


Rodrigo Scarpa



Ao sair da Bandeirantes, Scarpa retomou seu contato com Surita, que afinal concedeu-lhe espaço no então recém-lançado Pânico na TV, da RedeTV!, em que viria a ser mais conhecido como o Repórter Vesgo. Rodrigo estreou junto com Panico na Tv, em 28 de setembro de 2003. Rodrigo inicialmente foi contratado como produtor da RedeTV!, onde editava quadros como a HORA da MORTE.

Paralelo as criações de ideias, roteiros e produções, Rodrigo aparecia frente as câmeras como o personagem Repórter Estagiário. O papel era inicialmente o dum repórter serio no qual entrevistava famílias telespectadoras do programa ao vivo. Scarpa surpreendeu em sua primeira entrada ao vivo na estreia do programa, ao lamber o Rosto da entrevistada. Aos poucos Rodrigo foi surpreendendo a equipe e os telespectadores com suas maluquices, como tascar um beijo de língua na cantora Roberta Miranda e fazer perguntas desconcertantes para pseudo- celebridades.

Com o tempo, começou a criar novos sketches, como exigir selinhos das atrizes que entrevistava. Surgia então, o REPÓRTER VESGO, um repórter maluco que fugia dos padrões normais do jornalismo, fazendo perguntas desconcertantes a pseudo-celebridades. Vesgo, como também é chamado, é caracterizado por um terno social bege, pelo menos três números acima do seu modelo. Em 2004, o Repórter Vesgo, ainda sozinho, invadiu a TV Bandeirantes com a sósia de Marlene Matos, enganado os funcionários da emissora que acreditavam ser a original, que trabalhava na emissora na época. As perguntas desconcertantes e o jeito irreverente renderam matérias positivas na Revista Veja (VESGO FAZ RIR NO PANICO -2004) e criticas positivas no Jornal O GLOBO do critico de TV Artur Xexeo)

Logo se uniu ao personagem Silvio Santos, interpretado pelo humorista Wellington Muniz, mais conhecido como Ceará. Juntos, começaram a invadir festas para as quais não eram convidados, importunando celebridades, pseudo-celebridades e anônimos com perguntas e atitudes politicamente incorretas. O sucesso da dupla foi tão grande que logo se tornaram a principal atração do Pânico na TV, não raramente surgindo boatos de sua desvinculação de Surita para seguirem carreira própria. Convites de outras emissoras valorizaram o passe da Dupla, que em 2004, embalados pelo sucesso, fizeram campanhas publicitarias como VIVO e Cepacol. O estouro do programa rendeu prêmios como o Troféu APCA (associação Paulista dos Críticos de Arte), vários prêmios de Revelação e o troféu imprensa de Silvio Santos como melhor programa de humor de 2004, 2005, 2006 e 2007 e 2009.

Nem os políticos são poupados das perguntas de Vesgo. Ele já entregou galochas à, então, prefeita de São Paulo, Marta Suplicy -- referindo-se à ineficácia das obras municipais contra enchentes --, beijou a careca de José Serra, já em seu mandato como prefeito, entregou o troféu " motosserra de ouro" (contra o desmatamento) ao governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, e perguntou a Paulo Maluf a senha de suas contas bancárias fantasmas na Suíça.

Vesgo e Sílvio também apresentaram o quadro Sandálias da Humildade,em 2004 no qual entregam como "prêmio" um par de sandália de amarras douradas a celebridades que tenham como hábito negar entrevistas, esnobando emissoras de pequeno porte. Clodovil Hernandes se negou a calcar as famigeradas Sandálias. Jô Soares calcou uma sandália gigante. Cicarelli calcou e revelou uma suposta polidactilia (seis dedos). Luísa Tome calçou. Carolina Dieckmann e Luana Piovani se negaram a calçar e levaram o episódio a Justiça, movendo processos contra o programa.

2010

Em 2010 , Rodrigo Scarpa, ao lado de Marcos Chiesa, continuou investindo em Matérias Internacionais, cobrindo o famoso Spring Break em Cancun, no México. Outro hit popagado por Rodrigo Scarpa e Eduardo Sterblich foi o grito " Antonio Nunes" , no qual repetiam os gestos de um entrevistado que batia na coxa. "Antonio Nunes", a exemplo da Dança do Siri, foi repetido nas escolas e nas ruas, e virou um bordão famoso do programa. Em Abril, Vesgo e Silvio emocionam os telespectadores e entregam para Edgar Vivar, o Sr. Barriga do seriado Chaves, um presente: Os 14 meses de aluguel, pagos simbolicamente em um cheque. Edgar Vivar chorou de emoção. A matéria deixou o Pânico na Tv em Primeiro Lugar em Audiência, superando a Rede Globo de Televisão no mesmo horário.

2011

Em 2011, A dupla Vesgo e Silvio começou a gravar menos, surgindo novas duplas como Vesgo e Bola e Vesgo e Tucano Huck. A antiga dupla Vesgo e Silvio gravou 2 matérias em 2011: uma guerra de espadas de fogo na cidade de Cruz das Almas- BA e uma campanha para o programa Casseta e Planeta vender as famosas " organizações Tabajara". Rodrigo apresentava o quadro "Em Busca da Panicat Sagrada", gravando em diversas praias brasileiras e revelando ações de sucesso no programa como o quadro "Pá Maluca".

Vesgo e Tucano Huck no ano de 2011 cobriram as melhores baladas de mulheres bonitas do Brasil e fora do Brasil. A mais famosa de todas foi o Spring Break em Cancun. Vesgo e Tucano também foram escalados para a cobertura ca Copa América na Argentina. Constantemente Vesgo é desafiado para uma luta de MMA com o diretor de externas Bolinha, mas até o momento tem negado a realizar esse desafio. Durante o ano de 2011 vesgo ainda gravou várias matérias como personagem Gluglu em duplas com Daniel Zukkerman travestido de Fausto Silva. Ele está num relacionamento com Gabriela Baptista, estudante de engenharia Civil, que participou do Quadro "FAMA ou FOGÃO" também pelo Pânico na TV.

Participa atualmente do Quadro "Cinturinha do Zeca", quadro em que precisa engordar 20 kG e chegar aos 104 kg, peso do Apresentador Zeca Camargo, que se negou a mostrar sua cinturinha para o Pânico na TV. O Peso de Rodrigo Scarpa Quando o quadro começou era de 84 kg, no final do reality show terminou com 105,8 KG, engordando 20,9 KG durante todo o reality.

Tipos de Trabalhos

- Show de Humor
- Mestre de Cerimônias
- Presença Vip