Patricia Vasconcelos

Patricia Vasconcelos

Patricia Vasconcelos

TEMAS


Patricia Vasconcelos



Patrícia Vasconcellos é uma jornalista, repórter de televisão, apresentadora e documentarista.

Começou a carreira na cidade natal como locutora na Rádio Panorama FM. Trabalhou nas Redes Itatiaia e Transamérica FM até entrar para a Rede Globo de televisão em 2001. Antes disso, em 2000, apresentou o MGTV 2° edição na TV Leste/Rede Globo de Governador Valadares. Foi repórter dos telejornais Bom Dia Brasil e Jornal Hoje. Entre 2001 e 2004 foi a apresentadora titular do telejornal Bom Dia Minas na TV Globo Minas e a partir de 2005 passou a ser uma das apresentadoras/repórteres do programa Almanaque da Globo News.

Apresentou em 2005 e 2006 os programas com os melhores momentos do Pop Rock Brasil e Axé Brasil, no Mineirão, com transmissão pela TV Globo Minas e Multishow. Em dezembro de 2007 passou a integrar a equipe de repórteres do SBT no telejornal SBT Brasil e no programa SBT Repórter. Entre 2012 e 2018 morou em Buenos Aires, Argentina, onde trabalhou como correspondente do SBT para a América Latina. Com uma passagem por Brasília, se mudou para Nova York onde vive atualmente. É a atual correspondente do SBT nos Estados Unidos.

Obras:

Mestre em jornalismo de TV pela Universidade de Londres é a diretora do documentário Parte da História. Filmado na Cisjordânia em março de 2007, o documentário trata do conflito árabe-israelense sob a ótica de três jornalistas palestinos.

Tipos de Trabalhos:

- Mestre de Cerimônias
- Moderadora de Debates
- Jornalista
- Apresentadores

AT 10-09