Fabio Gandour

TEMAS


Fabio Gandour



é Cientista Chefe da IBM Brasil. É membro da Academia de Ciências de New York e da Academia IBM de Tecnologia.

Entre suas funções, está a coordenação dos projetos de Pesquisa Colaborativa em andamento no Brasil. Formado em Medicina pela Universidade de Brasília, com pós-graduação em Ciências da Computação, foi Diretor de Informática na Fundação Hospitalar do Distrito Federal, CIO do Ministério da Saúde e trabalhou na Secretaria Especial de Informática na área de projetos estratégicos.

Fabio Gandour ingressou na IBM Brasil em 1990 tendo atuado no Brasil e no exterior nas áreas de Engenharia de SW, Estratégia de Marketing, Desenvolvimento de Mercado e Desenho de Soluções.

Em 2000, propôs a criação da gerência de Novas Tecnologias, como elemento de comunicação entre a IBM Research Divison e o mercado local. Conduziu esta unidade até 2008, com resultados bastante inovadores. Lideou o projeto que resultou na instalação recém anunciada de um laboratório de pesquisa da IBM Research Division no Brasil.

Já foi considerado pela revista InfoExame como uma das 100 maiores personalidades de influência na área de Tecnologia da Informação  no Brasil. Foi colaborador do jornalista Paulo Henrique Amorim no quadro semanal “TecnoFácil” da TV Record e mantém uma coluna mensal sobre tecnologia na revista Época OnLine.

Fábio Gandour é também fluente em Inglês e Espanhol, tendo já realizado várias palestras nestes idiomas.

INOVAÇÃO E CRESCIMENTO EM UM PAÍS QUE CRESCE MESMO SEM INOVAR MUITO

Estamos crescendo. Ninguém duvida. E neste cenário volta sempre a pergunta: poderíamos estar crescendo mais? Ou, quem sabe, crescendo melhor? Qual seria o papel da inovação nestes casos?

São com respostas a essas perguntas, sempre apoiadas em exemplos práticos, que Fábio Gandour encara o desafio da inovação & crescimento.

Temas de Palestras

- Inovação e Criatividade
- Tecnologias